Um professor de Inglês do Colégio Evangélico Batista, localizado no bairro do Bebedouro, em Maceió é acusado pelo diretor José Moreira de provocar tumulto com alunos na área interna da instituição de ensino. O professor recebeu na manhã desta quinta-feira (14) o aviso de demissão. Houve bate boca entre o professor e diretor, na sala da diretoria.

Segundo José Moreira, o professor Adilson Pacheco só recebeu o aviso de demissão por não atender as normas estabelecidas pela escola. “O professor não tem compromisso, falta às aulas e chegava atrasado, desobedecendo todas as normas da escola”, explicou o diretor.

Com medo de uma violência maior, Moreira acionou Policiais do Batalhão Escolar, para evitar algo pior. Antes de a polícia chegar à escola, alunos quebraram as vidraças. Nas escadarias alunos choravam assustados.

“Esse professor é um desequilibrado, como é que uma questão administrativa ele passa ao conhecimento dos alunos. E o pior, provocar um tumulto desses, nunca visto na escola”, disse José Moreira.

O CadaMinuto, conseguiu falar com o professor acusado, Adilson Pacheco que negou todas as acusações. “Eu não provoquei nada, estão mentindo. Já que estou demitido, apenas quero meu direito”, se defendeu, não querendo mais falar com a reportagem.

Confira também:

GGAL vai investigar se demissão de professor em escola foi homofóbica