Tácio Melo: “Silvânio Barbosa é um mero despachante de empresa. Mexeu com empresa, mexeu com ele”

24/07/2015 09:06 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

No dia de ontem, dia 23, publiquei – aqui neste blog – que o vereador Silvânio Barbosa (PSB) pretende iniciar o segundo semestre já mirando na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT).

Barbosa disse querer abrir uma Comissão Especial de Investigação (CEI) – para a qual são necessárias sete assinaturas, incluindo a dele – para investigar a aplicação de multas por parte da pasta que é comandada pelo superintendente, Tácio Melo.

Conversei – na manhã de hoje, 24 – com o superintendente da SMTT sobre o assunto. Tácio Melo foi enfático ao afirmar que Silvânio Barbosa age para tentar atrapalhar o processo da licitação do transporte público municipal por representar uma das empresas de ônibus que atuam na capital alagoana.

O superintendente cita o nome da empresa que financia – segundo ele – o vereador Silvânio Barbosa, mas como não consegui contato ainda com esta não irei citá-la ainda, mas eu vou em busca de maiores informações.

“Cada vez que mexe em alguma das empresas, em especial esta empresa, o vereador procura fazer alguma denúncia contra a SMTT. É sempre assim. Impressionante. Ele é muito ligado à empresa. A nora do dono da empresa de ônibus era lotada no gabinete dele. Foi exonerada. Isto até saiu em um dos semanários locais”, colocou Tácio Melo.

O superintendente ainda segue com as falas: “Esta semana tivemos apresentação em relação à licitação. Então, o vereador quer desqualificar a SMTT para que a pasta perca a credibilidade. O vereador Silvânio Barbosa é um mero despachante de empresa. Mexeu com empresa, mexeu com ele”, salientou.

Ele lembra ainda que o vereador já foi alvo de denúncia por parte do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). “Este vereador será apenas um percalço que teremos que vencer para acontecer à licitação do transporte público em Maceió”.

Em outras palavras, para o gestor da SMTT, o vereador – em função do envolvimento com a empresa de ônibus – quer criar uma cortina de fumaça para barrar a licitação de transporte público. Ainda são citadas as coincidências: o dia em que a SMTT aprova os termos da licitação é o mesmo em que o edil levanta a possibilidade de uma CEI. 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..