O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Antonio Albuquerque (PRTB) anunciou que, na próxima semana, pretende conceder uma entrevista coletiva à imprensa para expor a situação, classificada por ele como “dificílima”, em que encontrou a Casa de Tavares Bastos ao assumir a presidência, no começo do mês.
Em entrevista ao CadaMinuto, o parlamentar também rebateu a informação que circulou na imprensa de que teria que convocar nova eleição para a Mesa Diretora. Segundo ele, a convocação de nova eleição em cinco dias para ser realizada nos 15 dias seguintes a vacância do cargo – disposta no Artigo 11 do Regimento Interno da ALE – não tem efeito “caso a vacância ocorra nos últimos três meses antes do término da legislatura”.
R$ 16 milhões
Nessa semana, após uma série de reuniões com integrantes da Mesa Diretora, lideranças partidárias e representantes dos servidores efetivos (ativos e inativos) do Poder Legislativo, Albuquerque afirmou que encontrou as contas “zeradas” e apenas com a folha de pessoal, a dívida da Assembleia chega a R$ 16 milhões.
Em relação aos projetos de interesse do governo que tramitam na Casa – a exemplo do Orçamento para 2015, rateio do Fundeb e reforma administrativa - o presidente disse que deverá se reunir com o governador Renan Filho (PMDB) nos próximos dias, mas lembrou que qualquer votação pode ficar prejudicada caso os servidores decidam não trabalhar enquanto os débitos salariais não forem quitados.
