Atualizada às 17h16
No início da tarde desta terça-feira (04), uma operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), culminou com a morte de cinco bandidos que estariam articulando o assalto a uma residência.
Segundo informações da assessoria do MP, “o bando descobriu que os donos do imóvel guardavam R$ 200 mil dentro de um cofre e, de posse dessa informação, articulou a ação que culminaria com o roubo”.
Durante cinco meses o Gecoc e o serviço de inteligência da Seds e da Polícia Militar investigaram a organização criminosa. O plano para assaltar a residência em Guaxuma foi articulado nesse mesmo tempo e, desde então, o MPE/AL e as polícias acompanhavam os passos dos bandidos.
Nessa segunda-feira (03), o bando planejou a prática do crime para o dia seguinte. O assalto, que contaria com a participação de sete pessoas, foi marcado para ocorrer por volta do meio-dia. Para tentar executá-lo, os criminosos estavam com dois veículos a postos, um Corsa Classic preto, placas MUZ-5746 e uma moto CB 300, placa HJO-7466, de cor amarela. A polícia vai verificar se o carro e a motocicleta possuem queixa de furto ou roubo.
A abordagem
O crime arquitetado pelo bando não conseguiu ser executado. Ao se aproximarem da casa, localizada no bairro de Guaxuma, membros do Gecoc e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já aguardavam os bandidos. Ao serem interceptados, eles atiraram contra os veículos onde estavam os policiais.
Na troca de tiros com os policias foram atingidos e mortos cinco integrantes da quadrilha. Os mortos foram um homem de identidade ainda não identificada além de Fabiano Silva da Rocha; Willames Torres da Silva, Fábio Teixeira de Lima e João Victor.
Lidiana Patrícia Dias Correia, 28 e Anderson Santos Alves, 27, que estavam na moto não foram atingidos e foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.