O empresário Guilherme Brandão foi assassinado dentro do seu bar e restaurante Maikai, situado no Stella Maris, no bairro da Jatiúca, na manhã desta quarta-feira (26), após ter reagido a um assalto. Conforme informações apuradas pelo CadaMinuto, o crime foi praticado por dois homens, que conseguiram levar da vítima uma quantia de R$ 2 mil
Segundo o agente de polícia Ariel Almeida, do 2º Distrito, o gerente chegou a entregar os R$ 2 mil para os bandidos no salão do estabelecimento, que exigiram mais dinheiro e seguiram em direção ao escritório, onde Brandão estava. O gerente informou que a vítima tentou chutar um dos criminosos, que efetuou o disparo.
De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, no momento do crime outros funcionários estavam no estabelecimento. Pela posição do corpo, a polícia acredita que o disparo tenha atingido a cabeça do empresário. “O gerente disse que só ouviu um único disparo, afirmou Almeida.
A Polícia ainda apura se os assassinos estavam recebendo a cobertura de uma terceira pessoa durante a fuga. As imagens do circuito interno e externo do Maikai serão analisadas pela Polícia Civil para saber como a ação ocorreu.
Amigos do empresário estão na porta do Maikai acompanhando o trabalho da Polícia. A Polícia Civil garante que mesmo com os indícios focados para o crime de latrocínio – roubo seguido de morte – outras linhas de investigações também serão apuradas.