Para conhecer realidade, vereadores entram em ônibus e seguem até o Benedito Bentes

29/05/2013 16:24 - Maceió
Por Gilca Cinara
Image

Atualizada às 20h27

Os passageiros que dependem do transporte de ônibus, em Maceió, tiveram a companhia inusitada dos vereadores da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Transporte e Trânsito, na noite desta quarta-feira (29). O percurso dos parlamentares Silvano Barbosa, Davi Davino, Zé Marcio e Silvania Barbosa, que entraram no ônibus da linha Benedito Bentes – Mocambo, era acompanhado pelos internautas através das redes sociais.

De acordo com os vereadores, o objetivo da iniciativa é acompanhar de perto as condições do sistema de transporte e ouvir as reclamações dos usuários. Um representante da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Roberto Barreiros, e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros, Rubens Pimenta, também acompanharam os vereadores.

O primeiro desafio presenciado pelos vereadores foi a demora para a chegada do ônibus. Alguns passageiros afirmaram aos parlamentares que preferem pagar o valor R$ 5 e voltar para casa pelo transporte clandestino, do que ficar no ponto de ônibus esperando por mais 30 a 40 minutos.

Além do longo tempo de espera, o tempo gasto para chegar ao ponto final da linha do ônibus também está sendo observado. Para percorrer o trajeto da Rua do Comércio, no Centro, até as imediações do Shopping Farol, foram gastos 57 minutos.

As reclamações dos rodoviários também foram ouvidas. Segundo o motorista do ônibus, a violência e falta de educação dos passageiros são os dois problemas mais difíceis de lidar no dia a dia. Após duas horas de viagem, os vereadores chegaram ao terminal de integração do Complexo Benedito Bentes, de onde entraram em outro ônibus para conhecer o transporte dentro do bairro. 

No final da iniciativa, o representante da SMTT salientou que é necessária uma faixa exclusiva para a circulação dos ônibus. 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..