Collor se concentra em conquistar os corações arapiraquenses

16/05/2013 08:39 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar

O senador Fernando Collor de Mello (PTB) - em sua nova fase! - não “dá ponto sem nó” (como manda avisar a sabedoria popular!) e tem concentrado forças na busca por “conquistar” os corações arapiraquenses. 

 

Fernando Collor se prepara para um embate duríssimo em 2014. Se para o Senado Federal, como tudo indica, o principal adversário deve ser o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Collor não perde o foco: num primeiro plano as críticas e o papel de principal opositor. Por outro lado, a conquista de terrenos.

 

Arapiraca - um dos maiores colégios eleitorais - caiu nas graças do senador petebista. Empenhou-se em conseguir viabilizar recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e a - consequente - entrega de equipamentos na região. Foram 79 máquinas. 

 

Mas, nada melhor do que mexer também com as paixões. Fernando Collor de Mello anunciou - em seu microblog - que conseguiu (isto mesmo! chamou a responsabilidade para si, usando um jargão futebolístico!) o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) para o ASA de Arapiraca.

 

Que o clube - evidentemente - faça bom proveito do recurso. O ASA tem sido um dos orgulhos não apenas da cidade, mas do Estado de Alagoas. Agora, fica claro a tríade Caixa Econômica, político influente e clube de futebol. O agente do meio desta tríade espera o que? A resposta é tão óbvia...

 

Collor ainda frisa: o patrocínio da Caixa já estará estampado na camisa do ASA de Arapiraca na partida próxima pela Copa do Brasil. A relação com a cidade de Arapiraca acaba por aí? Não, não, não! Terá vida longa...o colégio eleitoral é a menina dos olhos de Collor de Mello. 

 

No próximo dia 9 de junho, Collor estará na cidade ao lado do ministro das Minas e Energias, Edson Lobão. O senador do PTB discursará - da forma como sempre fez - durante o evento da inauguração da subestação da cidade. 

 

Collor já promete até Arapiraca no PAC 3: "Aguardamos de Arapiraca os projetos de obras viárias para incluir no PAC 3, que vai ser lançado de agosto para setembro deste ano. Já temos da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o compromisso da inclusão dessas obras em benefício do povo de Arapiraca". O senador - definitivamente - não dá ponto sem nó!

 
Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..