O presidente da comissão de infraestrura do governo federal, senador Fernando Collor esteve na tarde desta sexta-feira (26) visitando as obras das empresas instaladas no Porto de Maceió que irão construir os módulos para as plataformas do pré sal.
O investimento está em tono de U$ 1 bilhão e 200 mil dólares. As empresas Tomé/ Ferrostatal e Jaraguá – Equipamentos Industriais “irão gerar uma média de 2 mil empregos diretos. Essa é a garantia da cidadania para os trabalhadores alagoanos”, destacou a superintendente do Porto de Maceió, Roseana Beltrão.
A inauguração do canteiro de obras “está prevista para 20 de maio”, destacou a superintendente.
As instalações estão em fase de conclusão. O refeitório terá a capacidade de fornecer mil refeições por hora, no bloco também já estão sendo concretizadas as obras que irão abrigar a parte administrativa com diversos setores como o de engenharia de detalhes, a área de fiscalização da Petrobrás entro outros departamentos.
Segundo Luiz Lamas, da empresa Tomé / Ferrostatal “na construção do canteiro de obras foram investidos U$ 50 milhões. No local serão produzidos os módulos, destacando a parceria junto ao Senai para a capacitação de mão de obra local”.
A Tome / Ferrostatal atingirá seu pico com 16 módulos, estrutura que irá suprir todas as necessidades do canteiro, destacou Lamas.
Já Heider Neves, da empresa Jaraguá – Equipamentos Industrial a empresa terá instalados no Porto de Maceió 4 Módulos, destacando que todo o material será produzido na fábrica que a própria empresa já tem instalada em Marechal Deodoro. “Todos os investimentos tanto de material quanto à mão de obra são genuinamente alagoanos”, reforçou Neves.
O senador Fernando Collor afirmou que um investimento dessa envergadura reforçará ainda mais a importância que o Porto de Maceió tem para o escoamento de divisas e irá ser uma grande fonte emprego e renda para os alagoanos.
Após as apresentações das empresas foi realizada uma visita ao canteiro de obras. Estiveram também presentes à vista o deputado federal Paulão e o deputado estadual João Henrique Caldas.