O psolista Alexandre Fleming - que concorreu à Prefeitura Municipal de Maceió em 2012 e teve mais de 20 mil votos - reafirmou sua candidatura ao Senado Federal.
Nasce uma disputa interna que pode abrir prévias no partido, já que Heloísa Helena (permanecendo no PSOL) - em entrevista ao Blog do Vilar Ao Vivo - também se disse interessada na disputa.
Heloísa Helena disputou o cargo em 2010, mas amargou derrota. Foram eleitos Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB). Agora, é um outro cenário: com novos elementos, mas também novas dificuldades.
Para Fleming, não há apenas os nomes que são ventilados na imprensa. “Seguirei firme e forte na construção de um projeto político diferente para Alagoas. Portanto, deixo registrado - diante de tantas indagações - que mantenho como projeto político coletivo e democrático minha intenção legítima de concorrer ao Senado Federal em 2014”, destaca.
Alexandre Fleming acredita na possibilidade da construção de uma terceira via que faça frente às candidaturas “virtuais” do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e do senador Fernando Collor de Mello (PTB). Disputará este espaço com Heloísa Helena.
“Além dos nomes já ventilados pela imprensa de Alagoas e pelos próprios pré-candidatos (todos já devidamente experimentados no Senado), seguirei nesta disputa, humildemente, também como mais um pré-candidato visando dialogar com a sociedade e viabilizar um projeto de novas atitudes e importantes transformações políticas, econômicas e sociais”, destaca ainda.
Fleming sabe da batalha interna dentro do partido e das arestas que ficaram após o término da campanha de 2012, com trocas de farpas públicas entre psolistas. Mas, afirma: “para aqueles que seguem acreditando que “nada é impossível de mudar”, sigam torcendo, pois, como diria Victor Hugo: “o futuro têm muitos nomes. Para os incapazes o inalcançável, para os medrosos o desconhecido, para os corajosos a oportunidade”.
Estou no twitter: @lulavilar










