O ASA conseguiu uma vitória mais que importante na noite desta quarta-feira (30). Precisando vencer para se manter vivo na Copa do Nordeste, o time de Arapiraca, com dois gols de Léo Gamalho, bateu a forte equipe do Vitória no estádio Municipal e, apesar das dificuldades, continua sonhando com a classificação na competição regional.
O JOGO
O ASA precisava do resultado e por isso encurralou o time do Vitória, marcando a saída de bola do time baiano e arriscando jogadas pelas laterais, buscando o gol de abertura do placar, o que não demorou para acontecer.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 4 minutos, após dividida de Didira com o goleiro Deola, a bola sobrou para o atacante Léo Gamalho, que empurrou para o fundo das redes. ASA 1 x 0 Vitória.
O ASA jogava de forma inteligente e administrava o jogo, tocando a bola e apertando o time do Vitória. Mesmo assim, o time baiano assustou, com Marcelo Nicácio, que dentro da área, bateu forte e acertou o travessão do goleiro Gilson.
Na segunda etapa, o jogo foi o mesmo, só que o Vitória conseguiu chegar novamente, dessa vez com Renato Cajá, que parou na defesa milagrosa do goleiro Gilson, que passava segurança para o time alvinegro quando necessário.
O jogo era equilibrado. Para o Vitória, um gol poderia representar mais um passo para a classificação, já para o alvinegro de Arapiraca, o triunfo seria obrigatório se ainda sonhasse com a classificação.
Mas, em um momento difícil, eis que o ASA conseguiu um desafogo, novamente com o atacante Léo Gamalho, que praticamente garantiu a vitória da equipe alagoana na Copa do Nordeste.
GOOOOLLLL DO ASA! Cobrança de escanteio, a bola passa por todo mundo, menos por Léo Gamalho, que só teve o trabalho de marcar o segundo dele e do alvinegro. ASA 2 x 0 Vitória.
A partida seguiu equilibrada, mas o ASA segurou o resultado que ainda mantém vivo o sonho de classificação do time arapiraquense.
FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste - 4ª Rodada
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca, Alagoas
ASA 2 x 0 Vitória
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva-SE
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Rodrigo Guimarães Pereira-SE
ASA - Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno (Fabiano) e Chiquinho Baiano; Cal, Basílio (Jorginho), Marcus Vinícius e Didira; Rodrigo Dantas (Ray) e Léo Gamalho.
Técnico: Leandro Campos.
Vitória - Deola; Nino, Gabriel (Renié), David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Fernando Bob, Michel (Neto Coruja) e Renato Cajá (Lúcio Maranhão); Marquinhos e Marcelo Nicácio.
Técnico: Caio Júnior.
Cartões amarelos: Edson Veneno e Cal (ASA); David Braz (Vitória)
Cartão vermelho: Neto Coruja (Vitória)
Gols: Léo Gamalho 4min 1ºT e 15min 2ºT(ASA)