Filhos de empresário confessam agressões a irmãos e são indiciados

08/01/2013 09:19 - Polícia
Por Redação
Image

Filhos de grandes empresários – um deles da rede hoteleira – e jovens de classe alta de Maceió. Esse é o perfil dos cinco rapazes acusados de agredir os irmãos Cristiano e Cristóvão Rodrigues, na orla de Maceió no dia 30 de dezembro de 2012. O grupo se entregou à polícia e será indiciado por lesão corporal dolosa e formação de quadrilha, mas vai responder pelo crime em liberdade, já que não foram presos em flagrante.

O inquérito, que estava sob o comando do delegado Jobson Cabral, foi concluído nesta terça-feira (08) e será encaminhado à justiça. A identificação dos acusados aconteceu graças a depoimentos e segundo o delegado, uma investigação minuciosa e de cruzamento de dados.

Os jovens receberam notificações e compareceram a delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado. Os nomes dos acusados são Pietro Augusto Aquino Gomes Coelho, de 20 anos e Fernando Gomes Coelho da Cunha, 20 anos, irmãos que moram em Maceió; Carlos Frederico Coelho, 20 anos, residente no Rio de Janeiro; Crhistian Frota, 21 anos, mora em Brasília; e Ítalo Santos, 19 anos, residente na cidade de Recife. 

Dois dos jovens estiveram na delegacia e contaram o que aconteceu no dia da agressão. Em depoimento, eles revelaram que seguiam em dois carros – uma Hilux e uma Pajero – quando viram os irmãos num ponto de ônibus na Jatiúca e iniciaram as agressões verbais.

“Não houve uma motivação aparente. Eles estavam embriagados e quando viram os irmãos começaram a provocação que foi rebatida, culminando nas agressões. Não há nenhuma relação com crime homofóbico, como chegou a ser cogitado pelo Grupo Gay, algo já descartado desde o depoimento dos irmãos”, colocou Jobson Cabral. Os cinco acusados não possuem antecedentes criminais e agora, em liberdade, irão responder pelo crime na justiça. 

No último dia 03 de janeiro, as vítimas foram ouvidas na delegacia do 2º Distrito Policial e chegaram a entregar ao delegado imagens de câmera de segurança de um prédio, onde flagraram a ação criminosa. Nelas, é possível perceber a presença de dois veículos na ação, uma Hilux prata e uma Pajero full preta. Apesar da distância das imagens, é possível identificar a placa da Pajero full (NND- 7575) que seria de São Luiz do Maranhão.

No dia seguinte, a polícia divulgou as imagens da agressão sofrida por dois irmãos na orla da praia de Jatiúca. O material é do circuito de câmeras de um prédio que fica em frente ao local da ocorrência. 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..