O prazo para as inscrições de chapas para concorrer à direção da União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL) expirou no fim de semana. Resultado: como nenhum outro candidato apareceu, a eleição se dará com chapa única tendo na cabeça desta o atual presidente, o vereador Hugo Wanderley (PMDB/Cacimbinhas), e o vice-presidente, vereador França Júnior (PSDB/Palmeira dos Índios).

A informação foi confirmada - em entrevista a este blogueiro - pelo atual presidente da entidade, Hugo Wanderley. De acordo com ele, foi dado o prazo para que outros vereadores se manifestarem se assim desejassem conforme o edital publicado em Diário Oficial.

O peemedebista ainda ressalta que como o estatuto da entidade não tem previsão para quantidade mínimas de votante, o dia 20 de janeiro servirá apenas para confirmar a reeleição que já é certa.

Ou seja, Hugo Wanderley vai presidir a entidade por mais dois anos diante da ausência de opositor. No início, existiam três candidaturas. Além de Hugo Wanderley, a inicial dissidência de França Júnior (que recompôs com o grupo) e a possibilidade de uma via impulsionada pelo senador Benedito de Lira (PP), que acabou não saindo do projeto. O grupo de Hugo Wanderley foi ainda ampliado pelas novas lideranças conquistas por França Júnior, o que já pode levar a um acordo para 2014.

Isto pode levar o tucano a disputar a UVEAL ou ainda - com o apoio do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa - iniciar planos para voos maiores. Como o próprio Hugo Wanderley - do lado do PMDB - pode se projetar para isto. Hugo Wanderley se mostrou satisfeito com a condução do processo e com a unidade do grupo. Tanto que - após a eleição, dia 20 - já está prevista uma confraternização (e comemoração!) no Clube Fênix.

Agora, é só contar os dias. Afinal, a UVEAL já tem novo presidente.

Com a composição, a chapa registrada é a seguinte:

Hugo Wanderley (Cacimbinhas) - presidente
França Júnior (Palmeira dos Índios ) - vice-presidente
Clévio Cardoso Ferro (Minador do Negrão) - 2º vice-presidente
Frabrício Berto Faustino (Paulo Jacinto) - secretário-geral
José Vaz (Santana do Ipanema) - 1º secretário
Maria das Graças Lisboa (Arapiraca) - 2ª secretária
José Edson dos Santos ( Coruripe) - Tesoureiro geral
Kelmann Vieira (Maceió) - 1º tesoureiro
Nailton Cavalcante de Albuquerque Pessoa (São Miguel dos Campos) - 2º tesoureiro

Conselho Fiscal
Mesaque da Silva Padilha (Coruripe)
José Cícero Madeiro Júnior (Poço das Trincheiras)
Micheline Francisco do Nascimento (Viçosa)
Edvaldo Francisco do Nascimento (Delmiro Gouveia)
Eduardo José Tenório Holanda (Quebrangulo)

Suplentes
José Barbosa Neto (Carneiros)
Marcelo José Barros Wanderley (Major Izidoro)
Hugo Ribeiro (Marimbondo)
Laércio Marques da Silva Júnior (Jacuípe)
Clewerton Afonso Carvalho Cavalcante (Pilar)

 

Estou no twitter: @lulavilar