Um ‘racha’ pode ter sido a causa de um grave acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (25) e que deixou um saldo de duas mortes, num dos trechos da Via Expressa, bairro da Serraria, em Maceió. A situação foi ainda mais grave porque, de acordo com testemunhas, o condutor do automóvel que provocou a tragédia seria um menor de idade.

Testemunhas contaram à polícia que o veículo Fiesta, de cor cinza e placa MVI-1826/AL, seguia em alta velocidade por uma das mais movimentadas avenidas de Maceió, numa corrida com outro carro, um Uno, cuja placa não foi anotada.

Durante o suposto ‘racha’, o Fiesta, que era conduzido por um menor de idade colidiu na traseira de uma carroça, onde havia duas pessoas. Com a gravidade da colisão, as vítimas – identificadas como Marcos Alberto da Silva, 38 anos, e Natalino Gomes da Silva, 62 anos – foram arremessadas para fora da pista. Elas sofreram vários traumas e acabaram falecendo no local do acidente. O cavalo e um cachorro também morreram.

O veículo que provocou o grave acidente saiu da pista e bateu numa árvore, ficando com a frente completamente destruída. Após a colisão, o motorista do Uno, que também participava do ‘racha’ socorreu o menor e fugiu do local.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local do acidente. O menor já teria sido identificado pela Polícia Civil e deverá ser ouvido nos próximos dias.