Vereadores de Maribondo estavam “comendo” calado um aumento dado por Zé Márcio

01/11/2012 15:28 - Edmilson Teixeira
Por Redação
Image


 

Uma cena inusitada apareceu nesta quinta-feira, 1°, na cidade de Maribondo, depois do afastamento do prefeito Zé Márcio, ocorrido na última semana por determinação da Justiça, por questão de atraso do salário do servidor e de algumas irregularidades à frente da administração pública. É que se descobriu por meio de um documento engavetado na sede do Executivo (conforme foto ao lado) que o Zé Márcio teria dado no dia 18 de setembro último, um reajuste salarial com um acréscimo de 2 mil reais para cada vereador; o que seria normal, caso a situação econômica da prefeitura estivesse em alta, e o próprio prefeito não inventasse de reduzir os salários dos servidores por meio de um decreto, como o fez, a fim de regularizar a folha, ação que mesmo assim não deu certo, porque o atraso de três meses, resultou em greve e mais greve, e mais tarde a sua caída.
“É por isso que todos os vereadores foram omissos quando nós lutávamos pela saída do prefeito; justamente brigando pelo atraso salarial que chegou a ser de três meses”, desabafou um líder do movimento em prol dos funcionários municipais. Ele acrescentou: “Os vereadores receberam esse aumento e ainda pediram na Justiça bloqueio das contas do município, mas em momento nenhum brigaram para defender os servidores, e ao menos fiscalizar o executivo, vergonhoso que tivemos”, denunciou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..