A crise interna vivenciada pelo PSOL em Alagoas deve ter mais um capítulo ainda nesta primeira quinzena de novembro. Alexandre Fleming - que foi afastado da presidência municipal do partido - esteve reunido com o presidente nacional do PSOL, Ivan Valente, no início desta semana.

Os dois conversaram bastante sobre a situação vivenciada no Diretório Municipal de Maceió. Valente destacou - por meio de sua assessoria de comunicação - que ainda não há uma posição oficial do caso. O partido deve se reunir e analisar os fatos no próximo encontro da Executiva Nacional, após analisarem os saldos do processo eleitoral, já que o PSOL participou ativamente do segundo turno.

Fleming retorna de Brasília (DF) - onde cumpria uma agenda ligada ao movimento sindical dos servidores federais da Educação - confiante numa revisão da decisão por parte da Executiva Nacional. “Nunca vi divergência de opinião causar afastamento”, destacou Valente.

A Executiva - evidentemente - ainda pretende se debruçar sobre todas os argumentos de todas as partes. A análise do processo deve ocorrer já na próxima semana, com uma posição nacional. “O partido deve se reunir e analisar”, colocou ainda o deputado federal Ivan Valente, por meio de sua assessoria de imprensa.

Valente salientou que espera ter mais detalhes da decisão e dos argumentos que foram levantados pelo presidente estadual do partido, Mário Agra. Esta é a segunda crise enfrentada pelo PSOL em Alagoas. A primeira resultou na saída do vereador Ricardo Barbosa da sigla, indo este para o PT.
 

Estou no twitter: @lulavilar