O sucesso da iniciativa do Ibrape-Cadaminuto trouxe um efeito colateral nocivo em algumas campanhas no interior do Estado, em dois municípios, Inhapi e Batalha, houve distribuição de pesquisas falsas e em outro, Campo Alegre, houve a divulgação de uma falsa informação que houve troca de numeração no registro.

Todas as pesquisas do Ibrape-Cadaminuto são registradas no Tribunal Regional Eleitoral, o que não foi o caso de Inhapi e Batalha, em uma delas o falsificador foi preso.

O caso de Campo Alegre é ainda mais absurdo, houve um problema na divulgação do número de registro da pesquisa do Ibrape em Pão de Açúcar,mas na própria matéria do Cadaminuto houve a correção, pois surgiu a notícia de que haveria confusão nos números em Campo Alegre, o que absolutamente não existiu.

Em Pão de Açúcar o único equivoco foi em relação a divulgação do número do registro, que foi posteriormente corrigido.

É grande também o número de boatos sobre a realização de pesquisas em vários municípios, o eleitor tem que ficar atento no registro das pesquisas, o Ibrape é um instituto que realiza pesquisas privadas para vários partidos, e o Ibrape-Cadaminuto só realiza pesquisas registrada a pedido do Portal Cadaminuto.

Qualquer dúvida ou denúncia sobre a tentativa de ludibriar as pesqusias devem ser denunciada ao email contato@cadaminuto.com.br, ou ao Ministério Público, Policia Federal e OAB-AL.