OS CRIMES QUE ABALARAM ALAGOAS.

27/08/2012 15:48 - Blog da Zona da Mata
Por Redação
Image

Com o titulo Os crimes que abalaram Alagoas, será lançado ainda este mês, em Maceió, o mais novo livro do Jornalista Jose Jurandir. A obra retratando 450 anos da historia de crimes de repercussão ocorrido no Estado, é um relato dos mais rumorosos episódios sangrentos que marcaram época em território alagoano, desde os tempos que ainda era província de Pernambuco.

O autor buscou a pesquisa como ponto de partida do seu trabalho, indo fundo na investigação e apuração dos fatos, muitos vividos por ele no cotidiano, como repórter policial, enquanto outros extraídos de documentos antigos do acervo histórico de Alagoas. Fatos macabros e historias espantosas no roteiro sanguinário deste estado são contados pelo Jornalista em seu livro.

Por que se mata tanto em Alagoas? É a parte inicial do trabalho de Jose Jurandir, que narra em oitenta e seis capítulos e cerca de 300 paginas, casos os mais absurdos cometidos no Estado. ´´Escrevi este livro não foi para fazer sensacionalismo ou para mostrar o lado negativo da minha querida Alagoas, mas , apenas e somente, registrar nos anais da historia de nossa gente, com certa tristeza, esses lamentáveis fatos, para o conhecimento dos nossos jovens e de todos aqueles que não vivenciaram a época de muitos desses tristonhos acontecimentos ou deles nunca ouviram falar, para que repudiem e os vejam como exemplos danosos nos nossos desenvolvimento sócio político cultural``– destaca Jurandir.

Já o prefaciador do livro, historiador Geraldo de Majjela, acha que ´´ o escritor utilizou-se de fontes primarias e também, em grande medida, da sua vasta experiência profissional para escrever Os crimes que abalaram Alagoas. A etnografia do crime escrita por José Jurandir é certamente o primeiro trabalho feito em alagoas a abranger um período tão extenso. Os dados pesquisados cobrem a história de Alagoas de 1556ª 2006``.

O LANÇAMENTO DO LIVRO MAIS ESPERADO DOS ALAGOANOS SERÁ
 DIA 30 DE AGOSTO, NO ARMAZÉM GUIMARÃES, AV. AMÉLIA ROSA ÁS 19:00 HORAS.

CONTATOS: blogamigosdazonadamata@hotmail.com
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..