Há algumas semanas, moradores da Rua em projeto, quadra G, no bairro do Poço, foram surpreendidos com a postura de alguns carroceiros que resolveram despejar entulhos de construção, animais mortos, móveis e produtos em geral na região. Revoltados, os proprietários das residências procuraram a reportagem do CadaMinuto para cobrar uma solução da Prefeitura.
O local escolhido pelos carroceiros para o descarte é uma área residencial onde crianças brincavam na rua até pouco tempo. “Já reclamamos com eles e mesmo assim continuam fazendo esse absurdo. Pensamos em chamar a polícia, mas fomos informados que essa não era função do Estado. Espero que com a reportagem as autoridades possam deslocar uma equipe para, finalmente, coletar esses entulhos”, lamentou o morador João de Deus, que tem uma casa no local há pouco mais de três anos.
A Secretaria municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), segundo Cleto Falcão, foi acionada por diversas vezes, porém, até o momento não enviou sequer uma resposta oficial. “A Prefeitura tem que mandar os funcionários responsáveis para fazer a limpeza. Não é apenas para deixar a rua mais bonita, mas sim uma questão de saúde pública. Até animais mortos foram colocados aí nesse amontoado de lixo”, destacou.
Ainda segundo Falcão, apenas retirar os entulhos não resolverá o problema. “Soube que plantar árvores poderia ser uma saída para o problema. Espero que seja encontrada uma solução rápida que seja boa para todos”, finalizou.