A residência do prefeito de Pão de Açúcar, Jasson Silva Gonçalves, foi invadida, na madrugada desta quarta-feira (25), por quatro homens fortemente armados que renderam a mãe do gestor e um segurança que estava no local. Eles conseguiram arrombar o cofre da família e levar todo o dinheiro que havia nele.

Segundo a polícia, o assalto aconteceu por volta das 2h da madrugada. No momento do assalto, o prefeito não estava no imóvel. O bando, se passando por agentes da Polícia Federal, arrombou o cadeado do portão principal da casa, estilhaçou uma vidraça e invadiu a residência.

Encapuzados, usando luvas, coletes a prova de bala e armas de grosso calibre, os bandidos obrigaram a empresária a abrir a porta do quarto onde dormia e anunciaram o assalto. É aqui a casa do prefeito? Cadê ele?”, perguntavam os assaltantes. Depois pediram para ela entregar o dinheiro que estava guardado em casa.

Eles também arrombaram portas de móveis procurando na tentativa de encontrar mais dinheiro, porém não encontraram em razão da empresária e do prefeito não guardarem dinheiro em casa. A quantia levada pelos bandidos não foi revelada. Apesar de os bandidos não terem agredido fisicamente a mãe do prefeito, ela encontra-se em estado de choque, principalmente por se tratar de uma pessoa idosa.

O assalto durou cerca de quinze minutos. Os bandidos, ao deixarem a residência do prefeito, em um carro de cor preta, passaram em frente ao prédio onde funciona a Delegacia Municipal de Polícia Civil e o GPM local e esvaziaram os pneus de dois veículos que estavam estacionados naquele local: uma viatura da Secretaria de Defesa Social (um Fiat branco em péssimo estado de conservação e à disposição do delegado Sandro Marcelo) e o carro (Gol prata) pertencente ao Sargento PM Jailson, ele que é o comandante do GPM local.

Depois que os assaltantes deixaram a residência do prefeito, a empresária Zélia Gonçalves, em estado de choque, conseguiu telefonar para o filho José Antonio Silva Gonçalves. A polícia foi acionada e depois de alguns minutos uma guarnição do PELOPES, o delegado Sandro Marcelo e alguns policiais militares que destacam em Pão de Açúcar e Palestina chegaram à residência do prefeito e em seguida fizeram buscas na tentativa de prender os bandidos, mas não obtiveram êxito. Por determinação do comandante do 7º BPM, o Major PM Reginaldo Rolim, as diligências continuam a ser realizadas em toda a região.

O caso deve ser investigado pelo delegado Sandro Marcelo, titular da distrital de Pão de Açúcar.