SILÊNCIO, EM PROTESTO, SILÊNCIO

28/05/2012 06:35 - Welton Roberto
Por Redação

Não. Não vou protestar com críticas ao vergonhoso índice de violência de nosso Estado. Já falei demais, já participei de passeatas, já fui a carreatas na porta do edifício do senhor governador, já escrevi, já me manifestei, CHEGA! 

Também não vou dizer que há mais de dez anos não se tem concurso público na área de segurança pública. Concurso de promotor de justiça então, só contratando um historiador para saber quando foi o último! Acho que Ulisses Guimarães ainda era vivo! 

Não vou mencionar a inércia ou letargia do governo em aplacar a violência que se abateu em nosso estado e sua constante covardia em colocar a culpa nos gestores do passado. Não vou dizer que o senhor governador está NOS ÚLTIMOS ANOS DE SEU SEGUNDO MANDATO.Não, não vou dizer nada. Vou me calar diante de tanta falta de sensibilidade de nossos governantes que agora , ANO DE ELEIÇÃO (mais uma!) estão muito preocupados com conchavos espúrios e conversas de bastidores para saber quem será vice de quem, quem vai compor a chapa de sicrano, quem vai apoiar fulaninho, quais senadores estarão aqui, quais acolá. Como se nós eleitores tivéssemos estampados em nossos semblantes uma placa de OTÁRIOS! Não, não vou dizer nada disso! 

Também não vou falar da covardia em quase sempre se encontrar pessoas inocentes para responder por crimes que tomam conta do noticiário, como se isso fosse uma resposta ao alarmante índice de criminalidade que coloca Alagoas como um dos lugares mais violentos do mundo! 

Não, por esta semana este blogue protestará em silêncio (ontem já não tivemos o causo minuto, pois este blogueiro se sentiu impotente em trazer uma história palatável para um domingo de dor e sangue, mais um), por esta semana, nada, senhor governador e senhor prefeito, absolutamente nada falarei da péssima gestão administrativa dos senhores, da vergonhosa cena que tivemos que assistir em plena praça pública, lugar onde nossas crianças deviam brincar livremente.

O corredor que carrega o nome de uma mulher batalhadora, que levava com orgulho e com honra o nome deste Estado hoje abandonado e entregue à violência. Não, não vou dizer mais nada, pois os senhores com certeza, vão se esconder na covardia de dizer que tudo é culpa do Pedro Álvares Cabral e de ouvir que o Cabral é culpado por tudo, eu já estou de saco cheio!

O silêncio será a resposta, muitos minutos de silêncio em nome de todas as vítimas que tombaram em razão da inércia e do descalabro de quem se arvora gestor da coisa pública negando-se a prestar de forma decente os serviços básicos ao povo sofrido desta terra que somente em belezas naturais é abençoada por Deus! 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..