Segurança Pública: Revolta popular e o engajamento social!

28/05/2012 04:10 - João Kepler
Por Redação
Image

Pelos próximos 30 dias vamos ver a presença ostensiva de policiais na região da orla de Maceió e claro, lá no corredor Vera Arruda. Digo 30 dias, pois é somente enquanto fazemos barulho de revolta por mais esse crime (assalto) e que caia no "esquecimento" popular. Ai volta tudo como antes, onde o descaso e o deboche impera. Deboche sim, porque a preocupação é somente com a política, com as coligações partidárias e nomes para chapa majoritária pra Prefeito. Sem falar nessas "obras" milionárias. O resto é resto e que se dane todo o resto!

Alguém avisa aos tão "preocupados" governantes que toda a ausência é atrevida. E não devem subestimar a força das relações e conexões Sociais. Esse é o caso aqui narrado!

Não adianta apenas dizer ou fazer propaganda que estão trabalhando, que tem mais viaturas, mais equipamentos, mais policiais nas ruas, que nunca se fez tanto pelo Estado, SE a sociedade NÃO percebe isso na prática. Muito pelo contrário! Aliás até se gasta proporcionalmente mais com propaganda do que com a própria segurança pública. Absurdo!

Maceió é linda com a natureza toda a favor, mas infelizmente se nós que moramos na região da orla nos sentimos DEsprotegidos, imagine quem mora na periferia!? Se estamos na rua, somos assaltados, se chegamos ou saimos de casa, corremos o risco de ser abordados na porta da garagem, se paramos no sinal as motos nos assustam, se estamos em um restaurante, tem arrastões. Essa é a verdade! o resto é desculpa esfarrapada e o mesmo blá,blá,blá de sempre! Principalmente aquela que diz que "em todo lugar é assim!" Uma óva! #BullShit Viramos reféns do mêdo!

Encontramos SIM policiamento, mas aqueles que faturam de alguma forma. De polícia de trânsito, para faturar com multas e apreensões; E o policiamento municipal focado em fiscalização, para faturar dos ambulantes. Sem falar nos raros policiais gordinhos de "plantão" sempre papeando uns com os outros ou ao celular e os marginais passeando em frente as fuças deles e não fazem absolutamente nada. E com isso, os marginais não temem mais a polícia.

A solução imediata é: Em toda a região (Jacerecica, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara e Jaraguá), abordar e revistar qualquer indivíduo suspeito ( a pé, de bicicleta, de moto ou de carro) pelos próximos 12 meses. Pedir ajuda da população para denunciar qualquer movimento suspeito, agir rapidamente, tomar a frente como medida PREVENTIVA e não somente CORRETIVA (como sempre!).

Durante todo o dia de ontem milhares de postagens foram publicadas nas Redes Sociais reclamando da segurança pública, números davam conta de mais de 800 assasinatos em Alagoas somente de Janeiro a maio desse ano. (quase uma guerra!). A comoção das pessoas se transforma em revolta e isso é perigoso e preocupante.

Por conta dessa situação, está se formando uma corrente e um engajamento para reclamar a solução do problema. Acontecerá na Terça-Feira 29/05 as 19hrs no Corredor Vera Arruda. Vamos todos!

Pense Nisso!  @JoaoKepler

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..