Militares discutem carga horária e Serviço Extra Voluntário

22/05/2012 12:05 - Maceió
Por Redação

Nesta quarta-feira, 23, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) estará reunida com os sócios a fim de discutir medidas para a implantação dos projetos sobre o Serviço Extra Voluntário (SEV) e a carga horária dos policiais e bombeiros.

De acordo com os militares, o efetivo das corporações não supre a necessidade nas ruas de Alagoas e a mesma tropa acaba trabalhando mais de 64 horas semanais. Com isso, eles pedem a fixação de uma escala de trabalho de 36 horas semanais.

O outro projeto é a implantação do SEV, que prevê o fim dos bicos para empresários. Conforme a proposta da categoria, o militar trabalhará de forma voluntária para PM com cinco serviços extras de seis horas cada. O SEV não poderá ultrapassar 30 horas mensais.

Segundo o presidente da entidade, sargento Teobaldo de Almeida, os dois projetos já foram encaminhados ao Comando da Polícia Militar há mais de 30 dias e até o momento nenhuma resposta foi dada.

“Não estamos vendo o interesse do Comando da PM e do Governo de Alagoas em resolver os problemas. Vamos abrir o debate com a categoria e ver quais as alternativas para a aplicação dos projetos”, disse o militar.

Para o encontro, a entidade convida representantes da OAB/AL e membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Alagoas e do Conselho Estadual de Segurança Pública. A reunião será realizada às 15h30 na sede da ASSMAL, no bairro do Trapiche.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..