O CSA continua impossível no segundo turno do Campeonato Alagoano. A equipe maruja enfrentou o Coruripe na tarde deste sábado (31) no estádio Gerson Amaral e após um primeiro tempo sem emoções, na segunda etapa com um gol solitário e decisivo de Junior Paraíba, o “azulão do Mutange venceu o “Hulk” e manteve a liderança do segundo turno do estadual.
Além disso, o CSA ficou muito próximo da classificação. Caso vença o Murici no próximo final de semana, garante matematicamente a sua classificação. Já o Coruripe segue em situação delicada e pode terminar a rodada na lanterna.
O JOGO – 1ª TEMPO
O duelo entre Coruripe e CSA reservava grandes emoções e despertava interesse de vários adversários, tanto na luta pela classificação do segundo turno, por conta do CSA, quando pelo rebaixamento, pelo Coruripe.
O “Hulk” tinha a estreia dos jogadores Souza e Cristiano Alagoano que chegaram um dia antes da partida e já jogaram, enquanto CSA também tinha a estreia do meia Léo Rocha, mas tinha o desfalque do seu artilheiro Roni, que resolvia problemas pessoais.
Com a bola rolando, o time do Coruripe adotou a postura de se defender, complicando o setor ofensivo do CSA e jogar nos contra-ataques. Por conta disso, a partida ficou truncada no meio de campo. Mesmo assim, o CSA era quem tentavas melhores jogadas, mas ainda tinha dificuldades na finalização.
Para se ter ideia de como o primeiro tempo foi de poucas emoções, o CSA só chegou depois dos trinta minutos da etapa, depois de uma cabeçada do meia Washington, que passou muito perto do gol do arqueiro Juninho do Coruripe.
Depois dessa jogada, pouco aconteceu e o árbitro Francisco Carlos Nascimento encerrou a primeira etapa com um empate sem gols entre Coruripe e CSa no estádio Gerson Amaral.
2º - TEMPO
A segunda etapa seria decisiva para as duas equipes, que apesar das situações distintas na competição, queriam demais a vitória. E justamente quem começou foi o CSA, líder do segundo turno, que atacou desde os primeiros minutos e não demorou para abrir o placar.
GOOOOLLLL DO CSA! Aos 9 minutos, depois de confusão na área, o meia Kel faz cruzamento rasteiro na área e o atacante Junior Paraíba toca para o fundo das redes, abrindo o placar para o CSA. Coruripe 0 x 1 CSA.
Como se não bastasse a situação incômoda na competição e estar perdendo mais uma partida em casa, o Coruripe sofreu mais um duro golpe. O volante Jaelson, que já estava de cartão amarelo, cometeu falta dura em Junior Paraíba e foi expulso.
Porém, quem imaginou que o CSA iria dominar o jogo por estar com um jogador a mais, se enganou. O time marujo até tinha o controle do jogo, mas de forma displicente, desperdiçava as jogadas de ataque e ficava exposto nos contra-ataques.
Em uma dessas jogadas, o Coruripe assustou. Depois de jogada de Julian, o lateral Rogerinho recebeu na entrada da área e arriscou, assutando o goleiro Flávio que reclamou do “cochilo” da sua defesa.
A partida já se encaminhava para o fim, o árbitro “Chicão” apontou quatro minuto de acréscimos e antes disso o CSA ficou muito perto de ampliar e decidir o jogo. O meia Washington fez grande jogada e cruzou, com a bola passando por todo mundo, mas na sobra, o meia Kel dominou e bateu rasteiro, com a bola raspando a trave do Coruripe.
Depois disso, pouco aconteceu e a partida foi encerrada aos 49 minutos, com mais uma vitória do CSA na competição, a quinta seguida, mantendo o time marujo na liderança do Campeonato Alagoano neste segundo turno.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – 6ª Rodada – Segundo Turno
Estádio Gerson Amaral – Coruripe
Coruripe 0 x 1 CSA
Árbitro: Francisco Nascimento – FIFA-AL
Auxiliares: Adeilton Guimarães da Hora - CBF/AL e Rondinelle dos Santos Tavares - CBF/AL
Coruripe: Juninho, Vovô, Jacó, Jaelson e Rogerinho; Márcio(Henrique), Jair, Jacobina e Souza(Careca); Ivan(Julian) e Cristiano Alagoano.
Técnico: Elenilson Santos
CSA: Flávio. Jackson, Leandro, Cléberson e Jucemar(Rafael); Duda, Jucemar Gaúcho, Léo Rocha(Willian César) e Washington; Kel e Junior Paraíba(Reinaldo Gaúcho).
Técnico: Lorival Santos
Cartões Amarelos: Jaelson, Márcio, Careca e Jair(Coruripe) – Jucemar, Duda e Washington(CSA)
Cartões Vermelhos: Jaelson (Coruripe)
Gols: Junior Paraíba 9min 2ºT (CSA)