O público decepcionante que compareceu ao estádio Rei Pelé na tarde desta sábado (31), parecia pressentir o que estava por vir. Com uma atuação completamente instável, mostrando um momento ruim no Campeonato Alagoano e o CRB foi surpreendido pelo Penedense e perdeu pelo placar de 3 a 1.

Com mais uma derrota na segunda fase do estadual, o CRB praticamente está fora da briga pela classificação neste segundo turno e tenta fugir das últimas posições, mesmo não correndo o risco de rebaixamento.

O JOGO – 1º TEMPO

Antes mesmo de começar o jogo o clima no Rei Pelé não era dos melhores. Poucos torcedores, o ambiente de crise não confirmada no CRB, que iria jogar contra um adversário teoricamente fraco, o Penedense, buscando voltar a vencer na competição.

Bastou a bola rolar para o time da casa sentir que o pior ainda estava por vir. Com apenas 45 segundos de jogo, o forte time do CRB, campeão do primeiro turno já estava perdendo no Rei Pelé para o Penedense.

GOOOOLLLL DO PENEDENSE! O time ribeirinho conseguiu um escanteio logo nos primeiros segundos e depois da cobrança pela direita, o zagueiro Demir subiu e testou para o fundo dol gol. Placar aberto no Rei Pelé. CRB 0 x 1 Penedense.

Depois do gol, o time do CRB acordou de fato e passou a pressionar o time rival. Em jogadas seguidas o “galo praiano” por muito pouco não abriu o placar. Primeiro com o estreante Wanderley, depois com Diego Aragão e também com Rodrigo Dantas, o time da casa atacava, perdia as chances e dava espaços para o time de Penedo.

O time rival, que ocupava a sétima posição na tabela de classificação, estava determinado a conseguir um grande resultado. Porém, na ansiedade de tentar surpreender ainda mais o CRB, acabou surpreendido.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 26 minutos, após boa jogada do lateral direito Elsinho, a bola caiu nos pés do meia Geovani, que com raiva, bateu forte para empatar o jogo no Rei Pelé. CRB 1 x 1 Penedense.

Com o gol de empate, o CRB voltou a pressionar o visitante, mas tropeçava na própria ansiedade e nervosismo em campo. O técnico Paulo Comelli teve de mudar a equipe, por conta de lesão de Rodrigo Dantas, colocando Thiago Marabá, mas quem mexeu no placar foi o Penedense.

GOOOOLLLL DO PENEDENSE! O meia Jackson ganhou a disputa com o zagueiro Rodrigão e bateu para gol, com o goleiro Vinicius defendendo e vendo o avante Kanu escorar para o fundo das redes. CRB 1 x 2 Penedense.

E o primeiro tempo acabou com vitória do Penedense por 2 a 1, para desespero da pequena torcida do CRB, que vaiava e criticava a atuação do time regatiano na tarde “tenebrosa” deste sábado.

2º - TEMPO

Veio a segunda etapa, a fisionomia dos jogadores do CRB parecia de determinação em reverter o placar logo início e buscara a virada diante do Penedense. Porém, o time de Penedo estava ainda mais disposto a complicar ainda mais a situação do campeão do primeiro turno nesta segunda fase.

GOOOOLLLL DO PENEDENSE! Aos 11 minutos do segundo tempo, a dupla que estava infernizando o CRB voltou a atacar. Jackson tocou e recebeu de Kanu, tocando na saída do goleiro Vinicius, ampliando no Rei Pelé. CRB 1 x 3 Penedense.

Depois do terceiro gol do Penedense, o time do CRB parecia desnorteado em campo, principalmente com a pressão da torcida. O time regatiano tinha um time melhor, atacava mais, no entanto, mostrava instabilidade emocional no jogo.

O atacante estreante Wanderley, que participou ativamente do jogo, continuava tentando e numa dessas oportunidades, acertou a trave do goleiro Tiago do Penedense. Mesmo recé m chegado, o avante parecia sentir a pressão no time alvirrubro.

Até os minutos finais, o CRB pressionou de todas as formas, mas não conseguiu sequer diminuir o placar no Rei Pelé. No final, uma marga derrota por 3 a 1 que afasta o time das chances de classificação neste segundo turno.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2012 – 6ª Rodada – Segundo Turno

Estádio Rei Pelé – Maceió

CRB 1 x 3 Penedense

Árbitro: Ricardo Laranjeiras
Auxiliares: Otávio Correia e Maria de Fátima Mendonça

CRB: Vinicius, Elsinho(Jadilson), Filipe, Rodrigão e Márcio Gabriel; Everton Gaúcho, Diego Ragão, Geovani e Ewerton Maradona; Wanderley e Rodrigo Dantas(Thiago Marabá-Aloísio Pereira).

Técnico: Paulo Comelli

Penedense: Tiago, Ricardinho, Demir, Ítalo e Jan; Paulistinha, Miminho(Ricardo Perucaba), Roger e Dunga; Jackson(Branquinho) e Kanu (Marcos Bala)

Técnico: Joécio Barbosa