Uma fuga no Presídio Baldomero Cavalcante, na noite desta quarta-feira (28), causou correria e pânico entre os alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As aulas foram suspensas e os alunos receberam apoio de equipes da Polícia Militar para deixar a unidade educacional.
A reportagem do CadaMinuto esteve no Sistema Prisional, mas não teve acesso ao Baldomero Cavalcante. Conforme informações, ainda não se sabe ao certo quantos presos conseguiram deixar o presídio. A fuga ocorreu no módulo II da unidade e os presos utilizaram uma corda feita de lençóis, conhecida como "Tereza", para pular a muralha.
Informações preliminares dão conta de que um reeducando já foi recapturado no Conjunto Gama Lins, nas proximidades do Sistema. Uma fonte do CadaMinuto informou ainda que a fuga é considerada como “cavalo doido”, na linguagem do sistema carcerário, seria uma fuga de muitos presos.
Viaturas das policiais Militar e Civil estão dando apoio aos agentes penitenciários, que realizam rondas em toda extensão do Sistema.