Os constantes assaltos a agências dos Correios em Alagoas vêm causando preocupação, inclusive a funcionários. Só este ano foram registrados aproximadamente 14 assaltos, um deles em Craíbas, onde dois homens armados fizeram funcionários e clientes reféns e pediram que eles entregassem dinheiro e objetos de valor, além de exigirem que o cofre da agência fosse aberto.
Os assaltos estão sendo investigados pela Polícia Federal. Em 2011, Alagoas foi um dos estados onde mais foram registrados assaltos a agências e veículos dos Correios. Diante disso, a empresa informou ao Cadaminuto, por meio da assessoria de imprensa, que está intensificando as ações de segurança para coibir a ocorrência de assaltos nas unidades de atendimento.
Segundo a assessoria, os Correios estão promovendo melhorias em equipamentos de vigilância e segurança, como captação de imagens, alarmes, cofres, além de capacitação em cursos preventivos. Uma Comissão de Segurança também foi designada para acompanhar o assunto e analisar pontualmente cada ocorrência, bem como o fortalecimento dos itens de segurança.
“Para reforçar as medidas nacionais de prevenção e segurança, a Diretoria Regional dos Correios em Alagoas vem trabalhando freqüentemente com o Governo e a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Por se tratar de assunto relacionado à segurança, os Correios
não divulgam estatísticas referentes às ocorrências”, afirma o texto repassado à reportagem pela assessoria.
Falta de segurança
Uma funcionária dos Correios, que preferiu não se identificar, lamentou a falta de estrutura e a insegurança nas agências. Segundo ela, os funcionários ficam expostos à ação dos assaltantes, tanto no interior quanto na capital.
“Na época em que as pessoas estavam indo buscar cartões nos Correios, porque os carteiros pararam de entregar, com medo de assaltos, só faltávamos apanhar da população. Sem falar que em muitas agências não existe segurança e os funcionários largam a noite, têm receio dos assaltos”, lmentou.










