por Assessoria
Os policiais civis de Alagoas deram um novo prazo ao Governo do Estado quanto à decisão sobre a greve na assembleia geral, realizada na tarde desta quinta-feira (16/02). A categoria ressalta que adia a decisão sobre a greve em respeito à sociedade alagoana, que está à véspera do Carnaval.
Os policiais civis estão reivindicando o cumprimento dos itens do acordo com o governo do Estado desde o ano passado. Entre as reivindicações, o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios; o piso salarial de 60% da remuneração do delegado de polícia; a aposentadoria especial com integralidade e paridade; a revogação das portarias que punem grevistas e a melhoria nas condições de trabalho.
Uma nova assembleia geral com indicativo de greve foi marcada para o dia 9 de março. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou o andamento das negociações junto ao Governo do Estado. Ele informou sobre o que foi discutida na reunião com a assessora da Secretaria de Gestão Pública Adriana Toledo, na manhã desta quinta-feira (16). De acordo com ele, ficou agendado um encontro com o secretário Alexandre Lajes para o dia 23 de fevereiro; na ocasião, o sindicato terá o posicionamento do governo sobre o piso salarial da categoria e a revogação das punições referente à última greve, conforme acordo com o governo no ano passado.
Josimar Melo informou que o Delegado Geral, José Edson, disse ao sindicato que o documento, assinado pelo secretário Alexandre Lajes, tratando do fim das punições aos grevistas, não tinha nenhum valor legal. Com a reunião agendada, o secretário deverá solicitar ao Delegado Geral que cumpra a decisão do Governo.
O sindicalista também disse que a Segesp entregará a proposta do governo sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) no dia 7 de março.
Outro ponto que está preocupando os policiais civis e o sindicato é a aposentadoria especial da categoria. Um parecer da Procuradoria Geral do Estado desconhece a garantia da integralidade salarial da Lei Complementar 28/2010 da aposentadoria especial da categoria. Os policiais civis, que estão requerendo o pedido da aposentadoria, estão passando pela coação de ter que assinar um documento, dizendo que eles não têm direito à integralidade e à paridade salarial. O delegado sindical do Sindpol Carlos Jorge e o advogado do sindicato se reuniram com o procurador-geral do Estado, Arnaldo Paiva, na tarde desta quinta-feira (16), para resolver o problema.
A categoria também deliberou realizar ato público, no dia 27 de fevereiro, em frente à Segesp para cobrar a revogação das portarias que punem grevistas, o piso salarial e a aposentadoria especial.
O 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, comunicou que na reunião das entidades das policiais civis, em Brasília, ficou deliberada a realização de assembleias gerais, no dia 16 de março, em todos os estados com indicativo de greve para a segunda quinzena de abril pela aprovação da proposta de emenda constitucional do Piso Nacional (PECs 300/2008 e 446/2009) das polícias.
O sindicato esta agindo com coerência agora vamos ver o governo, se vai agir da mesma forma. PEC 446 JÁ.
Mas quanto babão, até tu cidadão!!!
Eita Celso, vai ser babão assim...
Se vocês realmente investigassem não teríamos tanta impunidade no Estado. Na verdade vocês ganham muito bem pro que fazem. Mostrem serviço primeiro!
São gatos Pigados que Vem a anos nó Minimo Gritando os desmandos do Governo, Enquanto outros só observam e tiram proveitos dos resultados. A Pior Covardia é o anonimato.
Quantos gatos pingados havia nessa assembleia, ohh categoria fraca !!!
Veja que no primeiro ano do Governo Téo,essas negociações era quase impossível, porque LESSA tinha deixado Alagoas quase falida, mas agora com as Indústrias e Grandes Estabelecimentos Comerciais chegando as finanças do Estado começa a melhorar.Quém ganha com isso são os Servidores e todos Alagoanos.