Com um auditório lotado, centenas de filiados e pré-candidatos do Democratas se reuni-ram para o primeiro encontro do partido, nesta segunda-feira (06), em São Paulo. O presidente estadual do Democratas em Alagoas, vice-governador José Thomaz Nonô participou do evento acompanhando do deputado estadual Jeferson Morais, do prefeito de Penedo Israel Saldanha e do pré-candidato a prefeitura de Rio Largo o advogado Marcos Vieira.

“Levamos ao evento nossos três pré-candidatos a prefeitura de cidades com colégio elei-toral representativo, e vamos trabalhar para fortalecer essas candidaturas. O encontro reforça o crescimento e unidade do partido, que nesta eleição tem a expectativa de fazer um grande número de prefeitos, com 90 candidatos no Estado de São Paulo e entre ou-tras capitais”, disse Nonô.

O presidente do Democratas em Alagoas também ressaltou que o evento é uma oportu-nidade de reafirmar compromissos do partido, além de promover um encontro e troca de experiências entre os integrantes democratas. “O êxito do debate em São Paulo me ani-ma a fazer um encontro em Maceió, para reunir, fortalecer e debater com os filiados do partido as estratégias para as eleições municipais. Provavelmente em março, quando teremos a posse do deputado Jeferson Morais na executiva de Maceió, onde poderemos contar com a presença de lideranças como os senadores Demóstenes Torres e José A-gripino, e os deputados ACM Neto e José Carlos Aleluia”, falou Thomaz Nonô.

José Thomaz Nonô destacou a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) no encontro. “A aliança e parceria entre o Democratas e o PSDB sempre deu certo nacionalmente”, disse. Na ocasião, Geraldo Alckmin enfatizou os trabalhos e pro-gramas do Democratas, como a criação do Fundo Nacional de Combate à Pobreza. Na nova composição da executiva do Democratas, o vice-governador de Alagoas José Thomaz Nonô ocupa o cargo de vice-presidente para assuntos de trabalho e habitação.

O evento reuniu as principais lideranças do partido como o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, o líder do Democratas no Senado, senador Demóstenes Torres, o líder na Câmara, deputado ACM Neto, a presidente do Democratas Mulher, deputada Dorinha, o ex-senador Marco Maciel, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, o presidente da Juventude Democratas, Henrique Sartori, o Secretário Geral do partido, deputado Onyx Lorenzoni, os deputados federais Jorge Tadeu Mudalen, ELi Corrêa, Lira Maia, Felipe Maia, Luiz Carlos Setim, o presidente do diretório municipal de São Paulo, Alexandre de Moraes, deputados estaduais, atuais prefeitos, vereadores e dezenas de militantes. Compareceram em peso também os pré-candidatos a prefeito nas capitais: Rodrigo Maia (RJ), Rodrigo Garcia (SP), Pauderney Avelino (Manaus), João Alves (Aracaju), Mendonça Filho (Recife), Mandetta (Campo Grande), Doremi Caramoni (Florianópolis), o vice-governador de Goiás, José Eliton (Goiânia), Jeferson Moraes (Maceió).