Favor digitar pelo menos 3 caracteres
Postado em 06/02/2012 às 16:08 por Redação em NotíciasPolícia

Vídeo:Ronaldo Lessa é autuado por calúnia pela Polícia Federal

  • email E-mail
  • mais Mais...

por Teresa Cristina com Jonathas Maresia

CadaMinuto

Vídeo:Ronaldo Lessa é autuado por calúnia pela Polícia Federal

Atualizado às 17h09.

O ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), prestou depoimento, na tarde desta segunda-feira (06), na sede da Polícia Federal. Ao fim da oitiva, em conversa com a imprensa, Lessa afirmou que foi indagado sobre três questões, mas apenas conversou com os jornalistas sobre um dos pontos.

De acordo com o ex-governador, ele foi questionado sobre a invasão ao um de seus comitês de campanha, no ano de 2010. “Reforcei à PF que o único interessado nisso é o Teotonio Vilela Filho e pedi que o fato fosse apurado”, afirmou Lessa.

De acordo com a assessoria de comunicação da PF, Lessa foi atuado por calúnia, crime previsto no artigo 324 do Código Eleitoral.). A autuação se deu pelo fato de Lessa ter atribuído a Teotonio Vilela Filho a autoria da invasão a seu comitê. Como o crime constitui infração penal de menor potencial ofensivo, não houve indiciamento.

A assessoria informou ainda que o ex-governador foi ouvido em outros dois inquéritos, mas detalhes não serão repassados já que as investigações seguem em segredo de Justiça.

A invasão ao comitê

O comitê da Coligação Frente Popular por Alagoas foi arrombado na madrugada do dia 08 de outubro de 2010. As polícias Civil, Militar e Federal estiveram no local para realizar os levantamentos sobre o crime. O escritório fica localizado na Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro do Poço.

Após arrombarem cadeados, desligarem o sistema de alarme e revirar gavetas e armários, os invasores seguiram diretamente para o Departamento Financeiro, de onde levaram notebooks, documentos diversos, talões de cheque e notas fiscais. A Polícia Militar fez o Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil periciou o local.
 

Mais fotos

14 comentários

  • 1/2
  • Fala sério

    Há 3 meses

    Concordo com "O coerente". O problema em Alagoas, é que seu povo, não acompanham o histórico político de seus candidatos. Desde a prefeitura, Ronaldo organizou o Estado e arrumou a casa. Até eu que não sou político, trabalharia depois de sua administração.

  • O coerente

    Há 4 meses

    É uma pena que os internautas que fizeram seus comentários, aqui, sejam aliados das forças do atraso. Quem vivenciou a gestão de Ronaldo Lessa pôde conhecer o bravo administrador que ele é. É uma pena que a elite nao aceita ! Ronaldo, não abaixe a cabeça, pois você é um homem de bem.

  • O coerente

    Há 4 meses

    É uma pena que os internautas que fizeram seus comentários, aqui, sejam aliados das forças do atraso. Quem vivenciou a gestão de Ronaldo Lessa pôde conhecer o bravo administrador que ele é. É uma pena que a elite nao aceita ! Ronaldo, não abaixe a cabeça, pois você é um homem de bem.

  • germano

    Há 4 meses

    O Lessa sempre foi desbocado, fofoqueiro e desequilibrado mental, Ele devia passar uns 10 meses internado no Monocômio Judiciário para tratar o seu destúbio mental. Lessa deixou um rombo tão grande no Estado que se não fosse o equilíbrio de Téo Vilela, Alagoas estaria falida.

  • alexandre

    Há 4 meses

    Eu sou servidor público e tirei um empréstimo consignado com desconto em folha na época de Ronaldo Lessa. Quando fui fazer compra no comércio fiquei sabendo que estava sujo no SPC porque o Lessa tinha passado a mão nos descontos do meu empréstimo e não tinha repassado para o Banco. Lessa nunca mais.

  • celso

    Há 4 meses

    Eu tenho nojo em só olhar prá foto desse sujeito. Quando a gente sabe que a violência aumentou no nosso Estado por causa da corrupção que Lessa cometeu no seu Governo, quando o mesmo enviou Milhões de Reais para compra de armas para a Segurança que nunca chegaram e todo o DINHEIRO SUMIU. VERGONHA!

  • fagner

    Há 4 meses

    Esse desgraçado do LESSA já era prá está na cadéia a muito tempo. Ele deixou Delegacias destruídas, Escolas caindo, O Distrito Industrial cheio de mato, rato e lama, Expulsou de Alagoas todas as Indústrias levando desemprego e miséria prá toda população Alagoana e fez sumir MILHÕES DE REAIS.

  • tulio

    Há 4 meses

    Como, os alagoanos pode eleger uma pessoa com esse porte, cheios de revolta, jamais fez algo de bom para os estado, contribuiu com o analfabetisma a saúde estaguinou, a segurança sucatiou, a mortandade infantil, ate hoje é a maior do pais, temos que eliminar esses maus politicos, já que nao tem puni

  • Japa

    Há 4 meses

    Dos poucos nomes q faz rodizio no poder em Al e da meia dúzia de familias no rodizio do poder nas prefeituras do estado ñ sei qual é o pior.Enquanto o povo alagoano(90% de idiotas e interesseiros)votar por 50 reais se beneficiando por uns minutos e levando FUMO por 4 anos terão os governos q merecem

  • De novo

    Há 4 meses

    Agora aí gosta de se enrrolar viu, podia procurar o que fazer, a construçQo civil precisando de engenheiros e ele aí querendo enrolar o povo mais uma vez.

  • 1/2
  • cadamin icon google
  • O que estão dizendo @cadamin