O corpo de uma criança de apenas cinco anos foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (23) num terreno baldio, localizado nas imediações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Clima Bom, em Maceió. Josué Silvestre da Silva foi morto a pedradas e estava com a bermuda abaixada, o que pode indicar abuso sexual.

A localização do corpo aconteceu quando uma mulher passava pelo local. Ela acionou a polícia militar que conseguiu identificar a vítima. Familiares da criança chegaram ao local e reconheceram Josué Silvestre, afirmando que o menor estava desaparecido desde a tarde deste domingo (22).

Josué Silvestre, de acordo com os primeiros levantamentos feitos no local, deve ter sido assassinado com várias pedradas, sendo a maioria na cabeça. A bermuda abaixada deixa evidências de que a criança possa ter sofrido abuso sexual.

A polícia ainda não tem pistas do autor do crime. Equipes do 4º Batalhão estiveram no local, assim como peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) para recolher o corpo. O abuso sexual só será confirmado depois de realizado exames.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.