Goleada: CRB perde para o Joinville e fica com o vice da Série C do Brasileiro

03/12/2011 14:59 - Futebol
Por Redação
Image

O time do CRB criou chances, lutou até o final do jogo, mas não conseguiu superar a forte e consistente equipe do Joinville. Com um gol no final da primeira etapa e um segundo tempo onde deslanchou, marcando mais três, a equipe catarinense confirmou o favoritismo e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C.

O CRB por sua vez, se recuperou na temporada e conseguiu o tão sonhado acesso à Série B e um honroso vice-campeonato da Série C da competição.

O JOGO – 1º TEMPO

O CRB fez uma longa viagem para decidir a sua primeira final de Campeonato Brasileiro e a missão não era nada fácil. Depois de perder o primeiro jogo, em casa, por 3 a 1, o time alagoano teria de vencer por 3 a 0, ou se fosse com diferença de dois gols, com um placar acima de 3 a 1, igual ao primeiro jogo.

Dentro de campo a equipe alagoana entrou com modificações. Edney substituiu o então titular Filipe, enquanto Marco Antônio entrou na vaga de Thiaquinho e André Luis no ataque, fazendo companhia a Aloísio Chulapa.

O começo do jogo foi com o CRB, surpreendentemente com mais posse de bola e permanecendo por mais tempo no campo de ataque, mas, como em todo o campeonato, a equipe alagoana tinha dificuldades na finalização.

O Joinville por sua vez, fazia um jogo inteligente, já que tinha uma grande vantagem e procurava atuar nos contra-ataques, tentando surpreender o CRB, que precisava do resultado e partia para cima.

E o jogo seguiu assim, como um verdadeiro jogo de “gato e rato”, sem que ninguém tomasse à frente do jogo e principalmente do placar. Na reta final do primeiro tempo, com um CRB um pouco cansado de atacar e não ter resultados, o time catarinense passou a atacar mais.

E quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, com um primeiro tempo movimentado e um empate sem gols, eis que o JEC, empolgado pelo apoio da torcida que lotou a Arena Joinville, conseguiu abrir o placar.

GOOOOLLLL DO JOINVILLE! Depois de um lance polêmico na área do Joinville, onde jogadores pediram pênalti, o jogo seguiu e um cruzamento perfeito achou o atacante Lima, que de cabeça, desviou para o fundo do gol. JEC 1 x 0 CRB.

Após o gol, pouco aconteceu e o Joinville conseguiu aumentar ainda mais a sua vantagem rumo ao título brasileiro da Série C.

2º - TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o CRB veio diferente, já que precisava buscar a virada de qualquer forma. André Luis saiu para entrada de Paraíba e Aloísio machucado deu lugar à Cadu.

E as primeiras jogadas de perigo foram do CRB, com a sua principal arma: A bola parada. Primeiro, Geovani mandou muito perto, com o goleiro apenas olhando a bola raspar o travessão. Na segunda, o mesmo Geovani levantou e Rodrigão se jogou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Mas, quem imaginou que o segundo tempo seria de pressão do CRB,s e enganou. O time da casa fazia um jogo inteligente assim como na primeira etapa, esperando o CRB e atacando na hora certa. Em uma dessas jogadas, o atacante Lima, autor do gol, bateu cruzado de fora da área e acertou a trave regatiana.

Apesar da vantagem, o jogo não tinha dono e as duas equipes chegavam. O CRB foi quem levou perigo. Depois de uma disputa no alto, a bola sobrou para Cadu, que da entrada da área, girou e bateu rasteiro, com a bola passando muito perto do gol.

Empolgação que durou pouco. Quando se pensava que o CRB poderia crescer a cada jogada, algo acontecia. E no momento crucial do jogo, quando chegava a metade do segundo tempo, Marco Antônio cometeu mais uma falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, para irritação da comissão técnica e jogadores regatianos.

Faltando 15 minutos para o final do jogo, o CRB parecia não ter mais forças para tentar uma histórica virada. O time do Joinville, como fez durante todo o jogo, tinha o poder de chegar com perigo e marcar na hora que parecia querer.

GOOOOLLLL DO JOINVILLE! O lateral Eduardo, ex-jogador do próprio CRB, entrou na área e bateu cruzado. A bola desviou em Rodrigão e balançou as redes, ampliando o placar. Joinville 2 x 0 CRB.

Depois do gol, irritado com o trabalho do árbitro Fabrício Neves Corrêa, o treinador Paulo Comelli reclamou acintosamente e acabou expulso de campo. Na jogada seguinte, o CRB recebeu o “golpe de misericórdia”.

GOOOOLLLL DO JOINVILLE! O experiente meia Ramon, que havia acabado de entrar, lançou o volante Pedro Paulo, que correu com a bola e tocou na saída do goleiro Anderson Paraíba, ampliando o placar. JEC 3 x 0 CRB.

A vitória que no início parecia ser difícil, se tornava uma verdadeira goleada, aumentando a festa da torcida que lotou o estádio, para comemorar o primeiro título brasileiro do JEC.

GOOOOLLLL DO JOINVILLE! O lateral-esquerdo Gilton recebeu na ponta-esquerda da área, após uma falha da defesa do CRB e na saída do goleiro Anderson Paraíba, tocou no alto, marcando um belo gol. JEC 4 x 0 CRB.

O time do Joinville continuou pressionando, o CRB estava entregue no jogo e a torcida pedia o final da partida. Antes mesmo dos 45 minutos, faltando 10 segundos, o árbitro gaúcho encerrou o jogo, com vitória por 4 a 0 e título brasileiro para o Joinville.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série C – FINAL
Estádio Arena Joinville – Joinville, Santa Catarina
Joinville 4 x 0 CRB
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa(RS)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas(RS) e José Eduardo Calza(RS)

Joinville: Ivan, Eduardo, Lino, Fabiano Silva e Gilton; Mateus(João Henrique), Pedro Paulo, Ricardinho e Jailton(Ramon); Ronaldo Capixaba(Bruno Rangel) e Lima.

Técnico: Arthurzinho

CRB: Anderson Paraíba, Pio, Edney, Rodrigão e Rafinha; Roberto Lopes, Marco Antônio, Geovani e Ewerton Maradona(David); André Luis(Paraíba) e Aloísio Chulapa(Cadu).

Técnico: Paulo Comelli

Cartões Amarelos: Eduardo e Ricardinho(JEC) - Marco Antônio e Rodrigão(CRB)

Cartões Vermelhos: Marco Antônio(CRB)

Gols: Lima 44min 1ºT, Eduardo 30min, Pedro Paulo 33min e Gilton 42min 2ºT(JEC)
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..