Centro de Cooperação Dom Bosco comemora cinco anos de fundação

19/11/2011 08:44 - Maceió
Por Redação

O Centro de Cooperação Dom Bosco Comemora cinco anos de fundação no próximo dia 20 de novembro. Na ocasião, serão realizadas atividades de caráter religioso e cultural.

A ONG realiza ações junto à juventude carente do Clima Bom e bairros próximos com o objetivo de cooperar para a promoção de ações que fundamentadas na fé, na razão e no amor possibilitem a inclusão social da juventude alagoana.

Entre os vários motivos para festejar, destaca-seo voluntariado dos jovens presentes desde as primeiras atividades, o reconhecimento da seriedade e relevância dos projetos que ficam mais evidentes a cada parceria mantida ou conquistada e, principalmente, por possibilitar ao público beneficiado uma nova maneira de ser e agir, baseados nos valores de fé, compromisso, amor e responsabilidade, diferente da frequente exposição a violência a que são submetidos.

Os projetos desenvolvidos ao longo do ano são Pé no Palco, Guia, Amigos da Casa, Casa da Inteligência e Oratório Festivo de São João Bosco que acontecem graças as parcerias com pessoas e instituições. Além de contar com os animadores voluntários que dedicam seu tempo e talento para cuidar dos jovens. O principal projeto da instituição é o Oratório que beneficia crianças e adolescentes por meio da oferta de atividades culturais, de esporte e lazer e momentos de reflexão e oração.

O evento terá início às 15h30min com a celebração da Santa Missa na Capela São João Bosco, no Clima Bom, prosseguindo com procissão que conduzirá as imagens de São João Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora até a instituição, localizada a Rua Santa Fé, Nº 70, onde será realizada a benção da nova sede e as apresentações culturais, como teatro, dança e capoeira realizadas por voluntários e jovens assistidos nos projetos da casa.

Quem participar da comemoração dos cinco anos da instituição terá a oportunidade de conhecer a história, os projetos e saber como tornar-se um voluntário ou parceiro. Ainda como parte das comemorações, haverá nos próximos dias o lançamento do blog institucional.
Para informações adicionais entrar em contato pelo telefone (82) 3373-6298 ou através do e-mail dombosco.maceio@hotmail.com.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..