O encontro dos intendentes penitenciários tenentes-coronéis Carlos Luna e Marcos Sérgio com o secretário de Defesa Social, coronel Dário César, na manhã desta segunda-feira (17) foi reforçado com a presença do comandante-geral, coronel Luciano Antônio Silva. A pauta foi extensa e, entre as reivindicações, a intensificação das rondas militares na área externa do sistema prisional que conta hoje com 2.142 presos.
O coronel Luna afirmou para o Cadaminuto que a solicitação é uma medida de precaução “já que a época de fim de ano aumenta a movimentação na área”. Outro ponto que também foi discutido tratou da transferência do presídio militar para dentro do sistema prisional.
“Achamos que o prédio onde funciona o presídio militar deve servir para propósitos da Academia de Polícia, já que fica dentro dela, e que um novo espaço seja construído dentro do sistema prisional para os militares acusados de envolvimento em crimes. Levamos a idéia ao secretário e foi aceita”, declara Luna.
Além disso, a reunião, conforme o coronel Luna, discutiu a implantação de uma escola penitenciária para capacitar agentes penitenciários.
“Pedimos que fossem liberadas salas dentro da Academia para que possam ser ministradas as aulas. A escola já era para ter sido implantada e isso trará benefícios”, conclui.