A policia alagoana confirmou durante a manhã de hoje a prisão do agente penitenciário contratado Valdemir Carvalho Ferreira, após ele ter tentado comandar um plano de fuga que faria o braço-direito do Aranha, um dos maiores traficantes do Estado, identificado como José Marcio Freitas Vieira sair pela porta da frente do Baldomero Cavalcante.
De acordo com a polícia os próprios agentes penitenciários descobriram a trama, detiveram Valdemir e o levaram a Central de Polícia ainda na noite de sábado, lá o agente teria confessado e contado como foi o caso.
“O Valdemir pediu R$ 10 mil ao preso, arrumou uma carteira de identidade falsa e iria fazer o José Marcio Viera sair normalmente pela porta da frente do Baldomero como um visitante, mas nós conhecíamos ele, desconfiamos e acabamos descobrindo tudo” explicou um agente plantonista ao Cadaminuto.
José Marcio foi preso no dia 09 de janeiro de 2008, após ser flagrado com armas e dinheiro em uma boca de fumo no Bom Parto, ele chegou a pagar metade da propina, R$ 5 mil para o agente.
Durante as investigações, a polícia descobriu que após a transferência do traficante Aranha para o presídio federal de Catanduvas, Marcio ficou responsável pela gerência das bocas pertencentes ao Aranha.
A polícia investiga agora a participação de outras pessoas, e não tem dúvidas que o dinheiro foi proveniente da quadrilha do Aranha, que continua ativa, apesar da prisão dos principais cabeças.