Cumprindo determinação, presos são transferidos entre presídios

10/10/2011 10:21 - Polícia
Por Redação
Image

A superintendência geral de Administração Penitenciária (Sgap), através da Direção das Unidades Penitenciárias (DUP), realizou na manhã desta segunda-feira (10), a transferência de 242 reenducandos entre os presídios Baldomero Cavalcanti e Cyridião Durval, em Maceió. A medica atende a determinação da 16ª Vara Criminal, de Execuções Penais.

Segundo a direção da DUP, todos os presos condenados do sistema penitenciário em Maceió ficarão no presídio Baldomero Cavalcanti. Já o Cyridião Durval, de agora em diante vai abrigar somente presos provisórios. No final da operação, um total de 539 presos serão transferidos – sendo 267 do Baldomero e 272 do Cyridião Durval.

A operação coordenada pelo diretor da DUP, Luciano Gonçalves, envolveu diversos setores da Administração Penitenciária, incluindo equipes da Corregedoria, Ouvidoria, Diretoria de Inteligência, Comando de Operações Penitenciárias e Direção de Saúde, que acompanharam passo a passo toda a transferência. “O objetivo é que os reeducandos recebam nesse momento toda a atenção devida, para que a transferência ocorra sem problemas”.

“A operação obedece minuciosamente um Plano de Ação. Tivemos o cuidado, dentro das limitações estruturais das unidades prisionais, de separar os reeducandos em módulos específicos, respeitando os níveis de convivência de cada indivíduo”, afirmou Luciano Gonçalves.

A separação de condenados e provisórios é tratada no artigo 84 da Lei de Execuções Penais e no artigo 300 do Código de Processo Penal.

Do Presídio Cyridão Durval saíram pela manhã 125 reeducandos condenados. Já do Presídio Baldomero Cavalcanti, o total de presos provisórios transferidos foi de 117.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..