Alunos de pós-graduação da UFAL reclamam que estão sem aulas desde junho

11/09/2011 04:08 - Educação
Por Redação
Image

Após ser iniciada, no mês de abril deste ano, a segunda turma de pós-graduação em Estudos Midiáticos, no curso de Comunicação Social (COS) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), alunos reclamam que estão parados desde o mês de junho e ainda, que não existe nenhuma previsão de retorno das aulas.

De acordo com a jornalista e aluna do curso de pós-graduação, Isaline Farias, no começo, o curso estava meio desorganizado. “Mesmo assim fluiu, apesar de alguns professores terem desistido. A maior parte dos alunos trabalha e precisa de um cronograma, mas a única palavra que temos é ‘incerteza’”, frisou a pós-graduanda.

Isaline ainda acrescenta que após tantas perguntas no grupo de e-mail criado para discutir as questões da pós-graduação, o coordenador do curso, professor Carlos Gusmão, resolveu se pronunciar. A professora Ana Paula Saldanha desistiu do módulo que ia ministrar, e como não havia outro professor disponível, não houve o retorno das aulas.

“O coordenador pediu que nós alunos não criticássemos o curso, pois estava todo mundo se empenhando para fazer o melhor, solicitou que a gente aguardasse uma resposta até o dia 15 de agosto, mas o dia 15 já passou. Na Propep não temos resposta, na coordenação também não, eu me pergunto: podemos reclamar a quem?”, questionou ela.

O jornalista Arimatéia Lafayette, que também é aluno da pós-graduação, acha que será difícil que este curso seja concluído. “Isso é um descaso muito grande com os alunos que trabalham o dia inteiro e batalham para freqüentar a pós à noite, mesmo cansados”, completa.

A reportagem do site CadaMinuto entrou em contato com a Pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação da Ufal (Propep), que alegou que as informações só poderiam ser passadas pelo coordenador do curso. No entanto, a informação recebida pela reportagem foi de que o mesmo estaria viajando para tratar de seu curso de pós-doutorado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..