"Alagoas não é lugar para marginais", diz Vilela durante posse de conselheiros

29/08/2011 10:31 - Maceió
Por Redação
Image

O Governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) empossou o novo Presidente do Conselho de Segurança do Estado (Conseg), Paulo Brêda e os demais representantes, na manhã desta segunda-feira (29). A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença de diversas autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo.

Em um discurso realista e coerente apontando os principais problemas de Alagoas, Vilela relatou que sua gestão é marcada pelo combate ao crime e trabalha insensatamente na obtenção de resultados melhores que traduzam, logicamente, em uma sensação de segurança para toda sociedade. “Encontramos o governo de Alagoas em completo caos. No começo, tivemos que reestruturar inúmeras secretarias, aparelhar toda polícia e mostrar a função do Estado diante das situações problemáticas crescentes”, expôs.

Ainda segundo ele, os alagoanos podem comprovar o compromisso dele com o zelo ‘ a coisa pública e ao sentimento de Justiça’. “Através do apoio do governo federal conseguimos avançar muito no desejo de uma Alagoas melhor e não vamos cessar até concluir esse objetivo”, acentuou, salientando que em sua gestão a cúpula da segurança pública se mostra livre de ‘ligações políticas ou conchavos’ que pudessem atrapalhar na resolução de crime e outros, reforçando a importância da 17º Vara Criminal nos respectivos casos. “Alagoas não é local de guarita para marginais”, enfatizou.

O agora presidente Paulo Breda, iniciou seu pronunciamento relendo notícias de crimes publicadas há 10 anos em veículos de comunicação de Alagoas e traçou um comparativo com a situação atual, alertando que o Estado perdeu, no primeiro momento, para o crime.

“A situação de nossa Alagoas é preocupante. No entanto, por acreditar nas instituições que compõem o Conselho e em dias melhores aceitei a proposta do governador”, colocou , conclamando toda sociedade para participar do Combate ao Crime.

“Faz se necessário a adoção de políticas públicas que resultem na erradicação dos problemas sociais que assolam Alagoas há décadas e a participação de todos é de fundamental importância no resultado final”, esbravejou Brêda, criticando duramente ‘a corrupção nas policias’- o que classificou como chaga terrível.

O ex-presidente do Conselho, Delson Lyra, chamou atenção dos presentes com um discurso de críticas ao modelo de gestão tucano em Alagoas e fez um alerta para os números apresentados pelas secretarias de Estado. “No caso da Polícia Militar, temos 40% da corporação fora de suas funções, servindo como mão de obras em outras locais”, defendeu, criticando ainda o sistema prisional alagoano.

Sobre os questionamentos, o governador referiu que Alagoas apresenta o melhor estudo numérico do nordeste e que a realidade não ‘era essa apresentada pelo ex-presidente’.
Confira os empossados para a nova gestão do Conselho:

Paulo Henrique Falcão Brêda – Presidente do Conselho e representante do Go verno do Estado de Alagoas;

Maurício César Brêda Filho – representante do Tribunal de Justiça de Alagoas;

Sérgio Rocha Cavalcante Jucá – representante do Ministério Público;

Ivan Luiz da Silva – representante da Procuradoria Geral do Estado;

Luci Monica Moura Ribeiro Rabelo – representante da Polícia Civil de Alagoas;

Coronel PM Dimas Barros Cavalcante – representante da Polícia Militar de Alagoas;

Coronel BM Gláucio Luiz do Espírito Santo Alcântara – representante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas;

Marcelo Henrique Brabo Magalhães – representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas;

Evilásio Feitosa da Silva – representante da Assembleia Legislativa de Alagoas;


Cyro Eduardo Blatter Moreira – representante do Governo do Estado de Alagoas;

Everaldo Bezerra Patriota – representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos;

João Fiorillo de Souza – representante da Defensoria Pública Geral do Estado;

Coronel PM José Edmilson Cavalcante – representante da Secretaria de Estado da Defesa Social;

Antônio Carlos Freitas Melro de Gouveia – representante do Governo do Estado.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..