União dos Palmares realiza primeiro encontro de twitteiros

07/08/2011 06:40 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por João Paulo de Farias

O primeiro encontro de twitteiros de União dos Palmares reuniu durante todo o dia deste sábado 06, no auditório da prefeitura municipal, centenas de internautas que usam a ferramenta Twitter na comunicação através da internet. Estiveram presentes ao evento, twitteiros dos municípios de Murici, Arapiraca, Santana do Mundaú e Maceió, além de dezenas de internautas de União dos Palmares. Também presentes a este encontro jornalistas, fotógrafos, estudantes, músicos o professor e presidente do Psol em Maceió, Alexandre Fleming, o vereador por Murici, Anizão e o deputado estadual João Henrique Caldas.

A abertura do Twittão como o evento é chamado, teve início com uma apresentação cultural da Banda Afro-Nação Dandara, trazendo um pouco da cultura de União aos presentes. Após essa apresentação teve inicio uma rodada de palestras sobre as novas mídias nos meios de comunicação e sua relação com a sociedade. Também houve a formação de uma mesa redonda com os internautas palmarinos Hugo Oliveira - Jornalista; Wendell Amaral – Bacharel em Direito; Thiago Alexandre - Fotógrafo e Músico; José Maria - Acadêmico de Letras e Nilton Resende - Escritor e Ator. “Onde discutiram o tema Cultura: o modelo produzido na internet”.

Na avaliação dos presentes o Twittão foi um evento de grande importância para União. Segundo o vereador Anizão da cidade de Murici, a ferramenta Twitter é uma das mais importantes na comunicação dos dias atuais. “Como vereador uso o twitter no meu dia a dia”. Frisou Anizão. Já para o fotógrafo José Marcelo que edita um blog em União dos Palmares, o encontro de twitteiros serviu para que muitos internautas se conhecessem pessoalmente, já que a maioria só se comunica através do computador. “Uso o twitter para divulgar meu blog e interagir com o público”. Disse Marcelo que faz parte do programa Mesa Z da Rádio Zumbi.

Pela primeira vez num encontro de twitteiros, o deputado estadual João Henrique Caldas se diz feliz com este evento e frisa que encontros desta natureza façam parte do calendário do município, ressaltando que o Twittão serve para divulgar União dos Palmares no estado de Alagoas. O secretário de cultura de União, o sociólogo Elson Davi, foi bem direto em sua fala, dizendo que o Twittão coloca o município na rota das redes sociais.

O encerramento do encontro dos twitteiros em União se deu com a realização de sorteio com diversos brindes para os participantes que durante todo o evento usavam seu perfil na rede Twitter para divulgar na internet todos os acontecimentos do encontro. Trazendo assim durante o evento a posição de terceiro lugar no rol dos assuntos mais twittados no Brasil.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..