O vice-governador do estado José Thomas Nonô conversou com a imprensa durante o Seminário Nacional do Poder Judiciário, em Alagoas, e comentou a matéria, exibida na manhã desta segunda-feira (25), no telejornal Bom dia Brasil, da Rede Globo. Nonô afirmou que o estado não tem o que comentar sobre os dados mostrados, uma vez que os números correspondem à realidade vivida.
“Não temos nada o que comentar. Nós estamos diante de um problema de grande magnitude. Abrimos o estado para que todos possam conhecer a realidade e o problema. O que ninguém pode esperar é um resultado rápido e imediato”, colocou Thomas Nonô.
A matéria mostrou que Alagoas é o único estado do país, que lidera todos os rankings sobre a violência. De acordo com os dados, no estado são registrados 60 homicídios para cada 100 mil habitantes.
Porém, o vice-governador ressaltou que o número de inquéritos de homicídios sem conclusão não corresponde ao real dado. “Na matéria eles mostraram um número muito além da realidade com 3.944 mil inquéritos. Isso poderia ser retificado”, concluiu.