Aniversariante marca dois e garante vitória sofrida do ASA sobre o Guarani

22/07/2011 20:04 - Futebol
Por Redação
Image

Foi sofrido. Após dominar praticamente toda a partida, ficando na frente do placar por duas vezes e tomando dois banhos de água fria, o ASA acreditou até os últimos minutos e contou com a noite iluminada do zagueiro Emerson, aniversariante da noite, que marcou dois gols e garantiu a vitória sofrida do time do ASA, que se mantém invicto em Arapiraca.

O JOGO – 1º TEMPO

ASA e Guarani entraram em campo com objetivos iguais mas em situações distintas na tabela de classificação. O ASA iniciou a partida na décima segundo colocação, buscando terminar entre os dez primeiros ao final do jogo. Já o Guarani ocupava a penúltima colocação no campeonato.

A partida começou a todo vapor, com as duas equipes buscando o gol, mas o ASA foi mais rápido e saiu na frente do placar.

GOOOOLLLL DO ASA! Marielson entrou na área e foi derrubado. O árbitro em cima da jogada marcou o pênalti. Na cobrança, Raul bateu bem e colocou o ASA na frente do placar. ASA 1x 0 Guarani.

A torcida do ASA não teve muito tempo para comemorar o primeiro gol alvinegro, marcado por Raúl. Aos 9 minutos a equipe do Guarani chegou ao empate, mais uma vez, como tem sido rotina no campeonato, em um vacilo da defesa alvinegra.

GOOOOLLLL DO GUARANI! Confusão na área do ASA, a defesa não afastou e a bola caiu nos pés de Denílson, que não perdoou e mandou para o fundo das redes. ASA 1 x 1 Guarani.

A partida continuou recheada de emoções e o ASA passou muito perto de passar novamente à frente do placar. Raúl fez grande jogada e mandou um balaço, que acertou o travessão da equipe “bugrina”. No entanto, aos 20 minutos o Guarani foi castigado mais uma vez.

GOOOOLLLL DO ASA! Assim como o gol do Guarani, o ASA aproveitou o bate-rebate dentro da área rival e contou com a presença do zagueiro Emerson, aniversariante do dia, que empurrou para as redes. ASA 2 x 1 Guarani.

Além de estar vencendo, a situação do ASA parecia estar melhorando na partida. Em uma das jogadas rápidas, o zagueiro Gabriel cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas, quem aproveitou o final do primeiro tempo para marcar foi o Guarani.

GOOOOLLLL DO GUARANI! Aos 37 minutos, a defesa do ASA mais uma vez bobeou, a bola sobrou para Felipe, que bateu rasteiro, com a bola passando por baixo do goleiro Gilson e balançando as redes. ASA 2 x 2 Guarani.

Nos minutos finais do primeiro tempo as duas equipes continuaram se atacante. O Guarani, apesar de estar com um homem há menos, mantinha o jogo disputado. Aos 47 minutos o árbitro encerrou a primeira etapa.

2º - TEMPO

O que deveria ter feito no primeiro tempo, o ASA buscou logo no início da segunda etapa. Jogando principalmente pelo lado direito de ataque, o time alvinegro pressionava a equipe do Guarani. No entanto, o Guarani veio com a estratégia de se defender e jogar nos contra-ataques.
O tempo passava, o ASA dominava mas não conseguia chegar ao gol que colocaria a equipe à frente do placar. Quando não tropeçava nos próprios erros, esbarrava no ferrolho implantado pelo time do Guarani.

A partida já se encaminhava para o fim, com um empate sofrido, já que o ASA pressionou por todo o segundo o tempo. No entanto, aos 44 minutos um lance polêmico deu a vitória ao ASA.

GOOOOLLLL DO ASA! Após cobrança de escanteio, bate-rebate na área do Guarani, e o zagueiro Dada coloca a mão na bola, para revolta do time “bugrino”. O árbitro marcou pênalti e expulsou o atleta. Na cobrança, o zagueiro Emerson bateu bem, deslocou o goleiro e deixou o ASA na frente. ASA 3 x 2 Guarani.

Logo após o pênalti, a partida reiniciou, mas não deu tempo para mais nada. Aos 47 minutos o árbitro encerrou o jogo, com vitória do ASA por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B – 12ª Rodada

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

ASA 3 x 2 Guarani

Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega(PB)
Auxiliares: Griselildo de Souza Dantas(PB) e Broney Machado(PB)

ASA: Gilson, Emerson, Leandro Cardoso e Thiago Alves. Raulen, Fabinho Romão(Vitinha), Marielson, Diria, Raúl(Chiquinho Alagoano) e Chiquinho Baiano; Alexsandro.

Técnico: Vica

Guarani: Emerson , Dadá, Gabriel, Ailson e João Paulo; Lucas, Lusmar, Mica e Felipe(Geilson); Denílson(Anselmo) e Fabinho.

Técnico: Giba

Cartões Amarelos: Chiquinho Baiano(ASA) – Lusmar, Denílson, Gabriel e Anselmo(Guarani)

Cartões Vermelhos: Gabriel e Dadá(Guarani)

Gols: Raúl 4min pen e Emerson 20min 1ºT e 44min 2ºT(ASA) – Denílson 9min e Felipe 37min 1ºT(Guarani)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..