A Polícia de Alagoas já conseguiu identificar os outros dois suspeitos de participação no assalto da Farmácia Pague Menos, no bairro do Farol, e que culminou na morte da balconista Nadian Alves de Freitas atingida por um tiro na testa. Um menor que confessou o envolvimento no crime foi detido quando estava internado no Hospital Geral Sanatório, com um ferimento à bala.

De acordo com um agente da Polícia Civil, que preferiu não se identificar, o menor M.E.C., de 17 anos, após ser detido, delatou os comparsas, que residem no bairro da Levada. “A identificação ocorreu por meio do Serviço de Inteligência da Polícia e a prisão dos outros acusados é apenas uma questão de tempo”.

Os dois acusados são conhecidos como ‘Tatá’ e ‘Mel’ e tem envolvimento com o tráfico de drogas. Antes do assalto à farmácia, os criminosos já haviam realizado outro assalto, a loja Casas Jardim, também no bairro do Farol, aonde chegaram a levar aparelhos celulares de clientes e dinheiro.

Mas a polícia acredita na participação de uma quarta pessoa, que estaria no veículo dando cobertura ao trio. “O menor delatou outros dois comparsas, mas está sendo investigada a participação de um quarto acusado, que teria ficado no carro Corola (de cor prata) esperando os criminosos para empreender fuga após o assalto”.

De acordo com o depoimento prestado pelo menor, o trio entrou na farmácia, sendo que dois deles estavam armados. Após conseguirem efetuar o assalto, eles já seguiam para o carro quando foram surpreendidos com o tiro efetuado por um cliente, que se identificou como sendo um policial.

“O menor era um dos criminosos que estavam armados. Ele disse que quando saía da farmácia acabou sendo atingido na virilha. Um comparsa pegou a arma e disparou atingindo desta forma a balconista. O laudo preliminar do Instituto de Criminalística apontou que o disparo que atingiu a vítima foi efetuado de fora para dentro”.

Mas um fato que está causando estranhamento é sobre a procedência do automóvel utilizado pelo bando. Segundo o agente, a Polícia realizou uma consulta no Infoseg e junto à Polícia Rodoviária Federal, e não constatação de queixa de roubo. “O que chama atenção é que o carro não é financiado e foi comprado com pagamento à vista”. O veículo foi localizado horas após o assalto estacionado no Mercado da Produção, na Levada.

O vídeo do circuito interno de segurança da farmácia deverá ser utilizado pela Polícia nas investigações do crime, assim como outras imagens de uma loja vizinha, que registrou toda a ação dos bandidos. O caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial, cujo responsável é o delegado Denisson Albuquerque.