Comissão para eleição de diretores de escolas municipais realiza reunião

30/06/2011 05:58 - Educação
Por Redação

A Comissão Eleitoral Central para a eleição de diretores e vice-diretores das unidades de ensino da rede municipal para o quadriênio 2012/2016 realizou ontem sua primeira reunião, com todos os segmentos que compõem a comissão, para discutir assuntos ligados ao pleito.

Ao todo, a comissão é composta por 12 representantes divididos em quatro segmentos: Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Uesa) e pais e alunos das escolas públicas.

O secretário-adjunto da Semed, Marcelo Nascimento, esteve na reunião e garantiu, por parte do gabinete, todo apoio necessário ao pleito. “Essa é a primeira eleição de nossa gestão e temos todo o interesse de que ela ocorra da melhor forma possível, garantindo aos seus participantes todos os direitos constitucionais”, afirmou Nascimento.

Para a diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, Elaine Oliveira, o objetivo é garantir a estrutura necessária para o sucesso da eleição. “Temos condições de mostrar a maturidade e os avanços que este processo simboliza. Vamos garantir a tranquilidade e a transparência para que as eleições possam alcançar o nosso objetivo, que é o da democracia”, disse.

Segundo o diretor do Departamento de Gestão Democrática, Harry Guerra Clark, o estímulo à democracia na escola é um dos principais objetivos do departamento. “Todos os segmentos da escola participam do processo e essa participação não se restringe à eleição. Ela deve ser efetiva durante toda a gestão, com a atuação nos conselhos escolares fazendo da vivência escolar um verdadeiro exercício de cidadania”, explicou.

O cronograma das eleições deverá estar pronto no início de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315 4580.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..