Licitação do Transporte: vereadores publicam emendas no Diário Oficial

10/06/2011 13:37 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

Como esperado, os dois pareceres do projeto de lei que regulamenta a licitação do transporte público municipal em Maceió – um da Comissão e Constituição e Justiça e outro da Serviços Públicos – foram publicados em Diário Oficial nesta sexta-feira, dia 10.

Com a publicação dos pareceres, o projeto deve entrar em pauta – conforme antecipou o Blog do Vilar – no próximo dia 14. Ou seja: a sessão ordinária de terça-feira. A Casa de Mário Guimarães aprovando o projeto, o marco regulatório será encaminhado para o Executivo municipal e publicado juntamente com o edital de licitação.

É o fim de uma etapa da polêmica novela envolvendo licitação de transporte público em Maceió. Polêmica – diga-se de passagem – em função dos interesses não tão claros envolvendo políticos e alguns empresários do setor. A licitação é um reclame desde gestões passadas e só acontece por pressão do Ministério Público Estadual e pela Justiça.

Na Câmara Municipal, desde novembro de 2010 o projeto de lei adormecia cercado de controvérsias. Quanto às emendas apresentadas pelos vereadores, Ricardo Barbosa diz que elas visam contribuir para deixar mais claras as regras para as empresas. Segundo o vereador atendem aos portadores de necessidades especiais; o prazo máximo de viagem, ida e volta, dentre outros pontos.

O projeto ainda cobra adequações das paradas de ônibus. “A nova lei também altera a estrutura da composição da câmara de compensação”, destaca o vereador do PSOL. O valor da passagem passará a ter – na sua composição – representantes das entidades defensoras das pessoas portadoras de deficiências físicas e dos próprios trabalhadores das empresas, além dos vereadores.


Esperar para ser votado!


Estou no twitter: @lulavilar
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..