A Polícia Federal divulgou imagens do circuito interno de câmeras da agência dos Correios do bairro da Ponta Grossa, assaltada, pela segunda vez em 2010, no último dia 03. As filmagens, que estão sendo analisadas pelos peritos da PF, mostram a ação de dois homens, que chegaram ao local em uma moto Yamaha preta, renderam o vigilante e levaram R$ 2 mil, além do celular de um cliente.

De acordo com o perito criminal Gregson Chervenski, um dos bandidos, armado, entrou na agência e foi até o caixa, instantes depois anunciou o assalto, rendeu o vigilante e tomou a arma dele. O outro ladrão, que já estava na agência, deu continuidade à ação criminosa. Um dos bandidos efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu o teto da agência. A perícia da PF recolheu no local um boné usado por um dos assaltantes. Do objeto, os peritos irão recolher material genético.

Chervenski explicou que o laudo que será produzido vai ser entregue ao delegado Gustavo Gatto, que conduz a investigação sobre o assalto.

Números

Desde janeiro, 12 assaltos a agências dos Correios foram registrados em Alagoas. Apenas na última semana de março, foram quatro ocorrências (na Ponta Grossa, em Maceió; Coqueiro Seco, Campo Grande e Jacaré dos Homens). O número de assaltos já é quase igual ao registrado nos 12 meses de 2010, onde 15 assaltos foram praticados.

Quantidade de assaltos a agências de Correios (dados incluem furtos e assaltos a carteiros):
2008: 16
2009: 50
2010: 15
2011: 12 (de janeiro a maio)