Os Bombeiros lutaram desde o início da manhã de hoje contra as chamas que tomaram conta do pavilhão do Artesanato ,localizado na Pajuçara próximo ao Iate Clube. As primeiras informações dão conta que um problema elétrico teria dado início ao incêndio.

O fogo teve início no térreo quando a funcionária de uma das loja, identificada como Jaqueline Kely, ouviu um barulho.  Ao entar no local ela constatou quer havia fumaça e acionou o Corpo de Bombeiros.

Ao chegar os oficiais do Corpo de Bombeiros perceberam que o fogo já havia se espalhado para algumas lojas. Ao tentar conter o incêndio a água levada por eles acabou, o que causou a revolta do proprietários, que começaram a invadir o local com intuito de ajudar. Por isso, a área foi isolada pela polícia Militar, que também está no local. Foram acionados mais dois carros-pipas particulares para conter as chamas.

"Há 16 anos precisamos de viaturas novas, esse capacete que estou usando não é meu", desabafa o major Buriti.

O incêndio já se alastrou pelo teto e nas barracas dos artesãos. Várias pessoas tentam ajudar os bombeiros jogando baldes d’água, o desespero tomou conta daqueles que já passaram por situação semelhante quando estavam no Cheiro da Terra, que também pegou fogo em 2009.

As chamas tiveram início por volta de 6h50 da manhã .

"É revoltante a gente pagar impostos e na hora que mais precisamos o Corpo de Bombeiros vem sem água, isso é um absurdo", diz a proprietária Jaqueline de Fátima, revoltada.

O fogo já foi controlado,mas várias lojas localizadas no térreo foram destruidas.