PM prende homens que assassinaram o Capitão Macário

20/03/2011 06:36 - Polícia
Por Redação
Image

A Policia Militar acaba de prender os três homens que executaram o capitão da Polícia Militar Luacir Albuquerque Macário, 49, no início da tarde da última sexta-feira (18), dentro de sua residência, localizada na Travessa São Benedito, no Jardim Acácia, no bairro do Pinheiro.

A operação foi liderada pelo Capitão Gilmar Batinga,comandante do policiamento da Capital, junto com agentes do CPC e do DEIC. Na mesma sexta-feira já havia sido preso o dono do veículo usado pelos três homens, Jhonny Lene Bezerra da Silva, 23, anos.

Por volta das três horas da manhã de hoje os policiais começaram a efetuar as prisões, o dono da moto que deu cobertura aos assaltantes, de nome João foi pego em sua casa, dois deles,Rodrigo Gomes da Silva, 24, o Mago e o Galeguinho estavam em uma boate chamada Reggae Night no Jaraguá e um outro, identificado como André Pereira da Silva foi pego dentro do Oasis Motel.

O Capitão Batinga explicou ao Cadaminuto que durante todo dia de sábado,logo após o enterro do capitão as equipes da Policia Militar trabalharam no sentido de identificar e prender os responsáveis.

"Ele foram filmados e reconhecidos pelas testemunhas, todos eles tem passagem pela polícia" disse o capitão

O secretário de Defesa Social Dário Cesar em sua página no twitter parabenizou os policiais que prenderam os assassinos do Capitão Macário

Existe a suspeita que eles participaram também da tentativa de furto nos caixas eletrônicos de Paripueira e da Funasa. Todos eles já foram entregues ao DEIC

O crime

Os policiais contaram que quando a empregada doméstica chegava à casa do capitão foi abordada por um dos assaltantes. Já no interior da casa, o bandido fez a empregada de refém e o capitão Macário tentou negociar com o assaltante.

Com a negativa do bandido em liberar a empregada, ele e o oficial entraram em luta corporal. O capitão foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. Além do assaltante que entrou na casa, um outro ficou fora da residência dando suporte à ação criminosa. Os bandidos teriam fugido em um Celta.

O pai da vítima esteve no local e passou mal ao ver o corpo do capitão. "Meu filho morreu e agora? Direitos Humanos só servem aos bandidos", desabafou o pai do oficial.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..