Caso Grilo: Morte de empresário custou R$ 2 mil para assassinos

21/01/2011 10:23 - Interior
Por Redação
Image

Agentes da Polícia Civil prenderam Manoel Araujo, vulgo “Mane”, que confessou ter assassinado o empresário Jair Gomes de Oliveira o “Grilo”. Mané disse à Polícia que o crime, que custou R$ 2 mil, foi encomendado pelo fazendeiro e esposo da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Fernando Medeiros.

A reportagem do Cada Minuto apurou que Medeiros teria programado, há dois anos a morte de Grilo. Mais detalhes sobre a prisão serão revelados na tarde desta sexta-feira (21), na sede da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Outras prisões

Fernando Medeiros foi preso no dia 23 de dezembro acusado como sendo o autor intelectual do crime, por agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), na cidade de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas.

Durante depoimentos, familiares da vítima relataram para à polícia uma briga ocorrida no ano passado entre o empresário e Medeiros numa cafeteria da cidade, onde Grilo teria dado um soco no rosto de Medeiros.

O mandado de prisão foi expedido pelos juizes da 17ª Vara Criminal de Capital. Medeiros está sendo transferido para Maceió, onde deve permanecer preso até a conclusão do inquérito.

No município de Belém foi preso no dia 22 outro acusado, identifcado como Gilberto Bispo, vulgo Beto, que pilotava a moto utilizada durante o assassinato do empresário. Participaram da coletiva o sub-secretário Washington Luiz, o delegado da regional de Palmeira dos Índios, Maurício Henrique e a delegada Simone Marques, diretora da Apocal.

Segundo o delegado Maurício Henrique foram apreendidos na casa de Bispo, o capacete e uma camisa verde, utilizados no dia do crime, que para ser solucionado contou com a ajuda de imagens registradas por uma câmara de segurança, instalada em um mercadinho da região. A moto, de placa MVJ-9908, usada no dia do crime, também foi apreendida pela Polícia.

Por ter curso superior, Fernandos Medeiros foi conduzido para o Quartel do Corpo de Bombeiros, em Maceió. Já Beto foi encaminhado para a Casa de Custódia da Polícia Civil.

Em 29 de dezembro, após reapreciar o pedido de Habeas Corpus (HC), impetrado pela defesa do marido da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, a desembargadora Elizabeth Carvalho decidiu pela soltura do acusado, na tarde desta quarta-feira (29).

Crime
Jair Gomes de Oliveira, conhecido como Grilo, foi assassinado com vários tiros na última segunda-feira (22), em frente ao Colégio Cristo Redentor, localizado no município de Palmeira dos Índios.

O empresário estava se deslocando para uma partida de futebol entre amigos, quando foi alvejado por quatro tiros na cabeça, deflagrados por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..