Pai de Santo diz que Cicero Almeida irá superar adversidades

31/12/2010 03:09 - Maceió
Por Redação
Image

Com uma mulher como presidente da República, o ano de 2011 será regido por elas. De acordo com a numerologia é um ano de número 4, que significa a iniciativa da vida, chama-se Yorossun, é regido por Yemanjá, a rainha das águas.

A equipe do CadaMinuto entrevistou o pai Tony de Oya, que recebe as entidades de Almerinda e Kukuruta. Segundo pai Tony, os búzios revelam que é um ano muito bom para quem está se preparando para fazer redução de mama, para quem está fazendo tratamento contra o câncer e varizes.

Para os casais apaixonados 2011 será uma boa preparação para casamentos, mas não será um bom ano para reconciliações. O babalorixá diz que acontecerão muitas catástrofes no ano de 2011 relacionadas à natureza e ás mudanças climáticas da terra. A previsão é de que até 2017 o planeta ganhe um novo mapa mundi.

Apesar de ser o ano mais quente do século, os búzios afirmam que as catástrofes serão relacionadas à água, em consequência do avanço do mar e não só em Alagoas, mas em estados como Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. “As pessoas que sofreram com a enchente vão sofrer tudo de novo, Alagoas sofrerá uma grande inundação, o Litoral Norte principalmente, eu sempre digo as pessoas que não invistam à beira mar”.

Já na música dois alagoanos terão destaque. “Será um casal, ela tem muito tempo na estrada, mas ele é novato na área, eles vão dividir palco com grandes nomes da música nacional”. O religioso ainda acrescenta que a arte estará em alta no estado de Alagoas e que com a nova direção, o Teatro Deodoro voltará a ter destaque.

No novo ano o futebol alagoano terá destaque e a sorte vai cair para um jogador que vive no anonimato e será uma grande revelação internacional. Times como CSA, Coruripe, Corinthians Alagoano e Murici estarão em evidência, mas o CRB não fará conquistas, pois de acordo com o religioso não existe união no time que, além disso, possui muita influencia política. O ASA continua série B.

Na economia o Estado terá um grande crescimento. “Será um ano de muitas carteiras assinadas, não haverá motivos para que as pessoas queiram sair da nossa terra”, afirma Pai Tony. Apesar de muitas brigas contra o governo do Estado o estaleiro irá sair. Além do estaleiro, surgirão de 8 a 12 redes hoteleiras. A agricultura estará em alta em 2011, com a produtividade de laranja, inhame, banana e algodão, isso acontecerá independente das catástrofes naturais.

Para quem trabalha na construção civil não vai faltar trabalho. No geral, o ano será muito fértil para as indústrias, principalmente a metalúrgica. “Também será um ano de muitos concursos públicos em que os jovens estarão em destaque. A escola e a família também estarão mais unidas contra o tráfico e o saldo disso será positivo”, assegura Pai Tony.

Ainda que as previsões sejam positivas na economia, na segurança e na educação a coisa muda de figura. O babalorixá afirma que a criminalidade vai aumentar e pede para que as autoridades deem mais atenção aos municípios de Arapiraca, Delmiro Golveia, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Maragogi, neste último município o foco são os turistas internacionais.

Já os profissionais da educação estadual e federal entrarão em greve em conseqüência do descaso dos governantes.

O mandato de Dilma Roussef será de grandes acontecimentos, já que este é um ano regido pelas mulheres. “Nós estamos entrando no segundo decanato do novo milênio e daqui para frente as mulheres terão grande status na sociedade e a nova presidente não irá envergonhar a classe”, destacou.

Mas nos primeiros meses de seu mandato os brasileiros vão sofrer com muita carga tributária. Pai Tony ainda faz questão de destacar que haverá mudança de moeda no novo governo e aí vem a notícia ruim para quem possui conta corrente: a volta da Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira (CPMF).

Pai Tony explica que apesar disso, Dilma não deixará a desejar como presidente. Em seu governo, além do investimento no pré-sal ela também investirá em novos poços de petróleo. Com o novo governo o Nordeste estará em alta, além disso, a presidente saberá como fazer a economia do país crescer. “Principalmente quando a questão é a visibilidade do Brasil internacionalmente”, diz o religioso. Além de afirmar que o Brasil não entrará na crise mundial que está para acontecer.

Na política alagoana, novos escândalos: políticos terão que responder a algumas questões na justiça, inclusive alguns deles terão seus mandatos cassados. Segundo pai Tony, até o atual prefeito da Capital será interrogado, “mas isso não vai deixá-lo a mercê da justiça”, acrescenta. De acordo com ele, a população alagoana ainda terá Cícero Almeida como governador do Estado. O deputado Cícero Ferro irá assumir a vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Ao ser questionado sobre a parceria entre Teotônio Vilela e Cícero Almeida, pai Tony responde: “Essa aliança é muito boa, será muito benéfica para o estado, terá muita construção de rodovias, eu visualizei um grande viaduto que será construído em 2014 ou 2016, para desafogar o transito de Maceió”, garante pai Tony. O religioso ainda acrescenta que Maceió vai crescer muito nos próximos quatro anos.

Ele ressaltou que durante no mandato de Téo haverá mudanças no secretariado. Isso acontecerá na Secretaria de Defesa Social, turismo e o secretário de educação, irá se afastar por problemas de saúde, mas reassumirá o posto em seguida. Os búzios ainda afirmam que o diretor da Polícia Civil, Marcílio Barenco não permanecerá em Alagoas.

Acontecerão brigas entre Ministério Público, delegados e policiais. As brigas serão ocasionadas por denúncias a respeito de torturas, que na verdade não existem. “Ela serão feitas por pessoas que querem se promover”, diz o babalorixá. Ele ainda afirma que será um ano em que a justiça estará ao lado do ex-major Manoel Cavalcante e que ele vai se livrar das grades.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..