A Universidade Estadual de Alagoas graduou a primeira turma de administradores públicos de Alagoas e Nordeste. A solenidade de colação de grau dos 22 formandos foi realizada nesta sexta-feira (10), no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IF-AL), em Maceió.
De acordo com o coordenador da graduação, Roberto César Correia, a educação formal de gestores públicos ganha relevância no contexto local. “Temos um mercado carente de profissionais com formação oficial. Hoje, os gestores são, em sua maioria, apenas indicados”, explica.
O curso de Administração Pública funciona na extensão da instituição na capital do Estado, desde 2006, e é ofertado gratuitamente. “Quando a Uneal lançou a ideia de criar esse curso, o objetivo era ter profissionais com formação técnica, baseada em uma metodologia, e não apenas na vocação da cada um”, disse o coordenador.
O deputado estadual Judson Cabral (PT), padrinho dos graduandos, presenciou a solenidade. “Sinto-me muito feliz por me deparar com a formação da primeira turma de Administração Pública de Alagoas e do Nordeste”, disse o parlamentar. “Alagoas agora passa a ter profissionais preparados e comprometidos”, afirmou.
O reitor da Uneal Jairo José Campos da Costa destacou que a graduação de profissionais que poderão atuar no serviço público é um marco para Alagoas. “Esta é uma noite memorável. Estamos entregando 22 pessoas qualificadas para atuar no serviço público”, ressaltou o reitor.
Familiares, amigos e professores prestigiaram a solenidade de colação de grau que foi precedida pela realização de culto ecumênico.
