Estudantes protestam e ocupam Restaurante Universitário

27/10/2010 15:02 - Maceió
Por Redação

No início da noite desta quarta-feira (27) vários estudantes, com o apoio de 15 Centros Acadêmicos (CA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ocuparam o Resturante Universitário (RU), em protesto ao número de vagas, que seria insuficiente para atender à demanda. 

Os estudantes fizeram distribuição gratuita da comida que seria servida no local e reivindicam que o acordo entre a Ufal e o Ministério Público, feito em 2005, para a ampliação das vagas, seja cumprido. Hoje o processo foi reaberto, no intuito de que a discussão sobre a transformação do RU em um restaurante popular seja retomada.

Wilbson Ribeiro, que é representante do CA de história, explicou que o acordo previa o aumento no número de almoços e jantares, servidos a preços populares, afirmando que a mobilização aconteceu para que os estudantes tomem conhecimento do andamento da ação.

"O DCE também participa dessa mobilização, pois só são 1000 comensais, mas a Ufal foi ampliada. Muita gente precisa comer aqui e não pode pagar muito, só que existe uma restrição. Também queremos que os técnicos e a comunidade circunvizinha tenha acesso. A reitora prometeu e nunca cumpriu", lamentou.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..